A greve dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal (CEF) completa 21 dias nesta quarta-feira. De acordo com avaliação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, uma única agência das 51 que fazem parte da base da instituição, está aberta. É a unidade localizada em Rio Negro, a 103 km da capital. São 95 unidades em greve, com a adesão de 3,8 mil empregados.
Uma nova assembléia será realizada hoje, às 17h30, no Espaço Cultural e Esportivo de Curitiba para avaliar a nova proposta da empresa. De acordo com o sindicato, a orientação do Comando Nacional de Greve é de manter o movimento em busca de avanços nas negociações. A expectativa dos bancários é especialmente em relação à principal bandeira da campanha, o Plano de Cargos Comissionados (PCC).
O sindicato destaca, entre as principais reivindicações, a igualdade de direitos entre funcionários, alegando que aqueles que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos, a ampliação das contratações, uma política de valorização salarial e profissional no Plano de Cargos Comissionados (PCC), o reconhecimento pelo cumprimento das metas sociais e maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
