Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Greve atinge 50 penitenciárias em São Paulo

8 Jul 2006 - 10h27
Agentes penitenciários de 50 unidades prisionais do Estado de São Paulo aderiram à paralisação em protesto contra o assassinato de seis colegas nesta semana. Conforme informações da rádio CBN, o número de penitenciárias em greve mais que dobrou desde a última quinta-feira, quando 21 presídios estavam em greve.

Em Araraquara, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP-SP) enviou três médicos para atender os 1,3 mil detentos do presídio do município, que estão confinados em uma área de 600 metros quadrados. De acordo com a emissora de televisão Globonews, os presos estavam recebendo cuidados de um médico que cumpre pena por homicídio.

A SEAP-SP informou ainda que construirá duas novas alas no presídio de Araraquara para redistribuir os detentos, já que não há condições de tranferência imediata. A primeira deve ficar pronta até terça-feira e a outra, até sexta-feira da semana que vem.

A situação nos presídios piorou quando os agentes penitenciários declararam greve de 24 horas a cada agente morto. Nas unidades em greve, todas as atividades foram paralisadas, com exceção de alimentação, atendimentos de urgência e alvarás de soltura.

Em meio ao agravamento da situação, o governador Cláudio Lembo (PFL) e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, se reuniram e prometeram uma maior integração da força estadual com a polícia federal e apoio para o porte de armas de fogo aos agentes penitenciários fora de serviço.

O sexto assassinato ocorreu na manhã dessa sexta-feira na capital paulista. Homens armados dispararam contra o agente Paulo Gilberto de Araújo, que estava em frente à sua casa, na rua Doutor Sebastião de Lima, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, por volta das 6h30.

 

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS