Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Grêmio enfrenta o Cerro por vaga na 2ª fase da Libertadores

24 Abr 2007 - 09h49
O Grêmio decide sua continuidade ou não na Libertadores da América na noite desta terça-feira, em jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Precisa vencer, por qualquer escore, para passar às oitavas de finais. Derrota e até empate o eliminam. Mas a missão, embora complicada, não pode ser considerada assustadora para um time que, na última sexta-feira, diante da necessidade de vencer o Caxias por quatro gols de diferença para chegar à decisão do Campeonato Gaúcho, fez 4 a 0, com um desempenho entusiasmante.

Mais do que isso: a equipe tricolor joga em casa, o Estádio Olímpico, que estará lotado tamanha a mobilização de sua torcida e, também, o retrospecto recente faz aumentar o otimismo. Sim, porque na abertura do primeiro turno da primeira fase da competição sul-americana, em Assunção, dia 15 de fevereiro, o clube gaúcho fez 1 a 0, gol de Lucas, deixando claro que superar a equipe paraguaia não é tão difícil assim.

O momento gremista é excelente. Conseguiu retornar à Libertadores neste 2007, interrompendo um período de ausência que já chegava a quatro anos, e está na decisão do Campeonato Gaúcho - contra o Juventude -, no qual busca o bicampeonato consecutivo, com a vantagem de decidir o título em casa.

Mas antes da decisão Estadual, a concentração é total na Libertadores, contra um adversário que, prevê o lateral-direito Patrício, "virá retrancado". A expectativa é confirmada pelo zagueiro Rodrigo Costa, do Cerro - ex-atleta gremista -, que avisa, entretanto, que o representante paraguaio não é o Caxias, goleado na última sexta-feira com enorme facilidade.

"Vamos tentar administrar nos minutos iniciais e evitar ficar dando balões para a frente, pois o Grêmio é muito forte e não podemos deixar que tomem conta do jogo", comentou Rodrigo, que é reserva, mas deverá jogar na noite desta terça-feira, pois o titular Alvarez está lesionado e será reavaliado antes da partida.

Para dificultar a tarefa gremista, está confirmada a ausência do volante Lucas. Ele sofreu uma lesão muscular na última sexta-feira e será substituído pelo experiente Sandro Goiano. No mais, o mesmo time que goleou o Caxias e que está a um gol da segunda fase da Libertadores.

Já o Cerro, ao qual serve até o empate, se mobiliza e lembra que em 1990 chegou a Porto Alegre, numa situação parecida, precisando de um empate para avançar na Libertadores e conseguiu o 0 a 0 que o fez se classificar. Mas lá se vão 17 anos, era um outro momento. Hoje o Grêmio está embalado e confiante demais.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Saúde MS
Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Mais Lidas

Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal)TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
Policial
Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
LUTO JATEI
Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS - Prefeito de Vicentina - Cleber DiasVICENTINA - SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Vicentina decreta situação de emergência por conta de risco de epidemia de dengue e outras doenças