Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Grazielle Machado propõe a criação do Prêmio Líder Comunitário

4 Set 2007 - 16h04
“O Líder Comunitário é um verdadeiro servidor voluntário da sociedade, cidadão de elevada estima junto ao seu meio social, cuja maior função, é ser uma “ponte” mais direta entre o povo e as autoridades públicas, principalmente em relação ao Parlamentar Municipal, que têm nessa liderança, seu maior aliado junto à comunidade, considerando sua grande capacidade e sensibilidade para captar os principais anseios do grupo de moradores que representa, visando sempre a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas que nele depositam sua confiança, dando-lhe legitimidade para representá-las”.
 
Desta forma a 1ª Secretária da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadora Grazielle Machado (PR) justificou a apresentação do Projeto que institui o “Prêmio Líder Comunitário”, a ser conferido aos dirigentes de Associações de Moradores e de entidades afins, sem fins lucrativos, bem como a cidadãos que notoriamente são reconhecidos como lideranças em suas comunidades.
 
Na prática, a Câmara Municipal de Campo Grande ficará responsável pela realização de uma sessão solene de outorga do prêmio na primeira semana do mês de maio de cada ano, preferencialmente no dia 5, onde é comemorado o “Dia Nacional do Líder Comunitário”. Cada vereador apresentará até três concessões durante a sessão legislativa anual, que serão entregues na mesma sessão solene.
 
A proposta de concessão do Prêmio “Líder Comunitário” será objeto de projeto de Decreto Legislativo em cumprimento à legislação em vigor, especialmente às normas regimentais, que deverá ser instruído com o Currículo Vitae do homenageado.
 
A parlamentar pontua que a homenagem é uma oportunidade de reconhecer anualmente os relevantes serviços prestados pelas lideranças comunitárias que, com toda convicção, dão sustentação às atividades parlamentares, tornando possível, uma atuação mais legítima de seus representantes no Legislativo Municipal. “Nosso principal objetivo é evidenciar a sociedade, aqueles líderes comunitários - como dirigentes de Associações de Moradores e entidades afins, e lideranças notoriamente consideradas em suas comunidades – que, através de um trabalho altruísta e compromissado com seus representados, buscam constantemente a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas, sempre colocando continuamente os interesses coletivos acima de seus interesses individuais”, detalha.
 
A proposta será analisada pelas Comissões Competentes, antes da votação em plenário.
 
 
 
 
Fátima News
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS