Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Grazielle Machado destaca rigor aos agressores de mulheres

8 Ago 2006 - 10h45
 

A vereadora Grazielle Machado, presidente do PL Mulher no Estado, destacou na manhã desta terça-feira, na Câmara de Campo Grande, a sanção da Lei Maria da Penha de Enfrentamento à Violência Doméstica pelo governo federal, permitindo uma punição mais rigorosa aos crimes cometidos contra mulheres. Pelo texto, os autores da violência poderão ser presos em flagrante e condenados até três anos de reclusão, perdendo o benefício da pena pecuniária (convertida em cesta básica).

A nova lei acaba com a competência dos juizados especiais criminais para julgar os crimes de violência doméstica. Eles passam a ser prerrogativa das varas criminais até a criação do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que permitirá à vítima solicitar, sem a necessidade de recorrer às varas da Família, para solicitar pensão, separação e a guarda dos filhos.

A Lei Maria da Penha beneficia aproximadamente 340 mulheres vítimas de violência por mês em Campo Grande. Somente no primeiro semestre deste ano, cerca de 2 mil registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil denunciando crimes como lesão corporal, ameaça, vias de fato, difamação e violência doméstica. Na maioria das vezes, as ocorrências são devido à violência, ameaça, agressão física e até estupro, crimes geralmente praticados pelos próprios companheiros. A média diária no Estado é de 30 ocorrências.

Para a vereadora, a nova determinação é uma vitória da sociedade brasileira, que através de debates cobrou do Poder Público punições severas aos agressores de mulheres. “Agora as mulheres sem dúvida, estarão protegidas”, detalha.

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA