Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Grazielle Machado apresenta balanço positivo do semestre

13 Jul 2006 - 13h27
A Vereadora Grazielle Machado (PL) classificou como positivo os primeiro semestre de trabalho na Câmara Municipal de Campo Grande, e acrescentou que os resultados são frutos de um bom trabalho somados ao esforço de uma grande equipe, ressaltando a participação ativa das lideranças comunitárias.

O Gabinete da vereadora fecha o semestre contabilizando 210 indicações (40% atendidas), 03 projetos de lei e 10 requerimentos de  Pesar e Congratulações. Para a vereadora, a atuação das lideranças comunitárias credencia o legislativo municipal a participar intensamente nas decisões que envolvem os problemas do município. Grazielle observa a importância da parceria entre as lideranças comunitárias e os vereadores. “A atuação conjunta dos poderes Executivo e Legislativo facilita a tramitação de pedidos e agiliza a execução dos trabalhos” definiu.

Ela, que preside o PL Mulher no Estado, esteve visitando associações de moradores, residências e comércio ouvindo reivindicações e sugestões da comunidade campo-grandense para elaboração de projetos e apresentação de indicações e requerimentos, através do projeto Gabinete Móvel, uma iniciativa implantada pela vereadora no início de seu primeiro mandato. Na prática, o gabinete móvel é um trabalho itinerante, com objetivo de promover encontros diretos da vereadora com a população, sempre com a participação das lideranças locais.

Uma das solicitações de destaque da vereadora Grazielle Machado em parceria com o vereador Paulo Siufi (PRTB) é a possibilidade em incluir, tradutor de linguagem de sinais (Libras) nas transmissões das sessões ordinárias realizadas diariamente pela TV Câmara, canal 09 da NET. Ainda através de indicação, a vereadora buscou alternativas para acabar com os trotes nos órgãos públicos que costumam atender a população em serviços de urgência e emergência como Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Para isso, Grazielle solicitou a possibilidade de registrar nas unidades de atendimento, os números telefônicos das Escolas municipais e estaduais, na tentativa de agilizar o atendimento aos estudantes.

A falta de estrutura da maternidade Cândido Mariano que hoje é a principal referência em gestação de Alto risco fetal no Mato Grosso do Sul, por muito tempo foi alvo de preocupação da vereadora Grazielle Machado (PL).  Agora, investimentos na ordem de R$ 700 mil já estão sendo realizados pelo Governo do Estado na aquisição de equipamentos destinados à implantação de unidades intermediárias para atendimento a prematuros, na Maternidade Cândido Mariano e no Hospital Regional.

A frente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora participou da entrega de equipamentos que custaram aproximadamente R$ 2,4 milhões ao Governo do Estado. Por intermédio da vereadora Grazielle Machado e do deputado estadual Londres Machado (PL), foi possível viabilizar recursos e garantir os repasses.

Depois do lançamento do site de notícias, do jornal impresso, dos projetos gabinete móvel e Me Chame que eu vou, a vereadora Grazielle Machado, cumpriu mais uma etapa do seu mandato como vereadora: o lançamento do seu Informativo on-line. A criação do Informativo on-line, enviado para cerca de dois mil internautas cadastrados no site, demonstra na prática, que política é praticada com parcerias, através de opinião e sugestões da população.

Grazielle apresentou proposta importantes na Câmara Municipal. Uma delas é a que obriga a afixação de placas informativa nos ônibus coletivos da capital. O objetivo é restabelecer a obrigatoriedade de divulgação do benefício instituído pela Lei nº 3037, que concede aos usuários do transporte coletivo, o direito de embarque e desembarque, em qualquer lugar do percurso normal, após às 22hs.

Outra matéria importante é o desmembramento da Comissão Permanente de Saúde da Comissão de Assistência Social. É o que prevê o projeto de lei nº 95, que altera dispositivos da Resolução 854 do Regimento Interno da Câmara.

Em defesa do fim da  violência, a vereadora sugeriu mais um mecanismo de defesa aos direitos da mulher: a implantação do Disque Mulher.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto