Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Grandão participa da Conferência de Intelectuais da África

13 Jul 2006 - 17h00

O deputado federal João Grandão participou na quarta-feira (12) da 2ª Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora (Ciad), que reúne intelectuais, representantes da sociedade civil e tomadores de decisão para discutir temas de interesse da África e dos afro-descendentes, como saúde, educação, religião, comércio, ciência e tecnologia.

A conferência – cuja primeira edição ocorreu em Dacar, no Senegal, foi presidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presença de chefes de Estado e de governo dos países participantes e prossegue até o sábado (15) com o Fórum de Diálogos África-Diáspora. Uma das mais importantes personalidades presentes é o músico, cantor e compositor, Stevie Wonder, que faz sucesso em todo o mundo com sua obra. Também são esperadas personalidades como a ecologista queniana Wangari Maathai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2004, e o presidente da Comissão da União Africana, Alpha Oumar Konare.

Para João Grandão esta é mais uma importante ação na busca da igualdade racial. “Com eventos como esse temos a possibilidade de solidificar ações que garantam a igualdade racial não só no Brasil, mas envolvendo todos os países onde há afro-descendentes”, posicionamento corroborado pelo presidente da Fundação Cultural Palmares, Ubiratan de Castro: “Nós estamos avançando na direção, no exercício dos nossos direitos. Nós estamos começando a fazer política organizadamente, tanto nos planos internos de cada país como no plano internacional”, afirmou.

O deputado sul-mato-grossense, que discutiu o tema em companhia da ministra Matilde Ribeiro e representantes da França, entre outros, participou ainda de audiência com o presidente Lula e autoridades de diversos estados brasileiros, tendo como tema a questão do Estatuto da Igualdade Racial. “Mais uma vez o presidente Lula demonstrou sua percepção sobre a importância de discutirmos a questão racial, objetivando um futuro digno e com mais felicidade para todos os brasileiros afrodescendentes”.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA