No próximo domingo (22), os motores vão roncar e a poeira vai levantar na cidade de Aral Moreira no 3º GP Cidade de Aral Moreira de Velocross.
A nova pista tem uma extensão de mil metros, com um traçado de alta velocidade, que exige habilidade e perícia dos pilotos. A cidade de Aral Moreira que já é tradicional no velocross promete repetir as edições anteriores e atrair um bom público para as provas. Segundo a organização do evento são esperados mais de cem pilotos do estado de Mato Grosso do Sul, até do país vizinho, Paraguai, que estarão disputando nove modalidades: Piriguete,Tabajara, Mirim, Iniciante, 125CC, 180CC, Nacional, Sênior e Força Livre. Esse ano serão distribuídos premiação em troféus e dinheiro aos vencedores do 1 ao 5º lugar.
Treinos
No sábado, dia 21, os treinos serão realizados a partir das 15h30, e no domingo, dia 22 de novembro, acontece à confirmação das inscrições e as vistorias, a partir das 8h em seguida os treinos livres. A largada da primeira bateria está prevista acontecer às 13 horas da tarde. A corrida será realizada na pista situada na chácara Santo Antonio, ao lado da antiga Agrícola Sperafico.
Novidade
Devido ao grande sucesso dos anos anteriores e a grande procura esse ano a organização incluiu mais uma categoria, as chamadas “Piriguete”, moto do Paraguai, utilizada na via urbana, que tem a potência de 125cc.
O 3º GP Cidade de Aral Moreira de Velocross é uma realização do Moto Clube Águia da Fronteira e organizado pelo site Aralmoreiranews e o Enduro MS. Para maiores informações entrar em contato com o Vermelhinho pelo fone 067.96283433.
Velocross
O velocross “antigo speed way”, surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil.Segundo a CBM é uma competição de estrada, em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.
Leia Também

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo

Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura

VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores

Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
