Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Governo vai implantar subgrupamento de Bombeiros em Caarapó

9 Jun 2010 - 13h12Por Notícias.MS

O governo do Estado vai implantar um subgrupamento do Corpo de Bombeiros no município de Caarapó. O edital para construção do prédio da nova unidade foi lançado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), e a abertura de propostas será hoje (9).

De acordo com o comandante-geral dos bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, em torno de R$ 1 milhão deverá ser investido na edificação. “O atendimento do Corpo de Bombeiros em Caarapó, que hoje é feito pela unidade de Dourados, passará a ser feito a partir do próprio município. A população terá atendidas as ocorrências de busca e salvamento, combate a fogo, atendimento pré-hospitalar, e também a orientação aos estabelecimentos comerciais sobre normas de segurança”, explica o comandante.

Um dos principais benefícios para a população poderá ser a maior agilidade no socorro a vítimas de acidentes rodoviários. O comandante da corporação conta que esse é um tipo de ocorrência constante no município, localizado em ponto de acesso às regiões do cone sul e fronteira de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, ocorreram dois acidentes com ônibus na região.

O prédio que será construído para o novo subgrupamento terá cerca de 600 metros quadrados. Em torno de 15 a 20 militares deverão atuar na nova unidade, efetivo que será disponibilizado a partir da contratação e formação de novos bombeiros que estão sendo selecionados. Para montar a estrutura de serviços, o governo do Estado também vai dispor de viaturas. “Deverão ser ao menos quatro veículos, entre viaturas de combate a incêndio, Unidades de Resgate, de busca e salvamento, além de uma viatura administrativa”, diz o coronel Ociel Elias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo
GOVERNO NA CONTRA-MÃO
Bolsonaro: Vacina contra a covid-19 não será obrigatória
BRASIL -152.460 MORTES
Covid-19: Brasil tem 713 óbitos e 28.523 novos casos em 24h
INSS - BLOQUEIO
INSS prorroga interrupção de bloqueio de benefícios
TRAGÉDIA
Bebê de 1 ano morre após ser mordido por cachorro Chow-chow
Coronel Fernanda diz que sobreviveu por obra de Deus SUSTO
Avião com candidata ao senado cai no interior de MT; veja vídeo
FAMOSIDADES
'Não tive outra escolha', diz Suita sobre separação de Gusttavo Lima