Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Governo vai construir quase 600 casas em Vicentina

30 Nov 2009 - 18h10Por Fátima News com informações SEHAC

O governador André Puccinelli assinou hoje (28), em Vicentina, na região sul, a ordem de serviço para início da construção de 30 moradias para famílias de baixa renda e que vivem em condições precárias. As casas serão construídas em através de parceria entre Estado, Prefeitura e União, dentro do Programa de Subsídio à Habitação (PSH/2009).

Com esse investimento, de R$ 455,4 mil, chegam a 388 as unidades destinadas a Vicentina nos três anos do atual governo. E esse número vai aumentar a pelo menos 588, segundo compromisso firmado por André, atendendo solicitação da prefeitura. “Está autorizado. Estou determinando ao secretário Carlos Marun [de Habitação] que faça as parcerias, que mexa com a papelada, e essas duzentas casas a mais começarão a ser construídas antes do fim de 2010, se houver terreno disponível”, assegurou Puccinelli.

O município já contava com a disposição do governador em apoiar mais essa ação em benefício da população mais carente, e, por isso, já tem para dispor 80 lotes para iniciar as novas construções, conforme o prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo. “Nosso município precisa muito da atenção do governo, porque é o penúltimo em arrecadação. O governador tem nos ajudado bastante. Aqui é fato a política municipalista que ele pratica”, diz o prefeito.

Na visita a Vicentina para autorizar as 30 novas casas, André foi ver de perto o andamento das obras do loteamento “Sonho do Meu Pai – 6”, onde outras 80 estão sendo edificadas. Segundo o secretário Marun, esse é um dos municípios onde, proporcionalmente aos habitantes, o governo mais construiu moradias. “Devemos agradecer a forte parceria que temos tanto do governo federal, quanto da Prefeitura. Com essa cooperação, toda a população se beneficia”, destaca o secretário.

Quarto cor-de-rosa

Uma das mais novas beneficiadas é Cíntia Gomes da Silva, de 20 anos, que sonha deixar a edícula onde com o marido e a filha, nos fundos da casa do pai, para ter a própria casa. Um dos principais desejos dela é construir um quarto só para a menina, de dois anos e meio. “Quero fazer tudo cor-de-rosa, bem bonito. Eu falo isso pra minha filha e ela já entende, fica toda feliz”, diz Cíntia.

Há algum tempo ela já vem preparando a construção desse sonho, confiante em ser contemplada por um programa habitacional. “Eu já tenho o tapetinho, as cortinas, e até a colcha da cama”, diz orgulhosa. O próximo passo é matricular a filha na creche que está sendo construída pela prefeitura, voltar a trabalhar e juntar dinheiro para comprar os móveis.

Parceiros do governo nas ações de apoio ao desenvolvimento econômico e social dos municípios, a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa estiveram representadas na solenidade de início da obra habitacional pelos deputados Waldemir Moka, Geraldo Resende e Londres Machado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada