Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Governo realiza concurso para Bombeiro Militar

31 Dez 2009 - 10h15Por Conjuntura Online
 SAD (Secretária de Estado de Administração), através da Fundação Escolagov (Escola de Governo) e o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, de acordo com o decreto número 12.859, de 8 de dezembro de 2009, torna público, a abertura das inscrições do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM para inclusão em cargo da Carreira Bombeiro Militar, que será regido pela Lei n. 3.808, de 18 de dezembro de 2009. O edital de número 1/2009, foi publicado no Diário Oficial do dia 22 de dezembro.    


O concurso será realizado para o preenchimento de cinco vagas. As inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM serão efetuadas, exclusivamente, via Internet, através do endereço eletrônico: www.concurso.ms.gov.br. As inscrições começaram no dia 23 de dezembro, e vão até 12 de janeiro de 2010.


O valor da taxa de inscrição é de R$ 69,35. Neste endereço serão disponibilizados o Formulário de Inscrição “on-line”, para preenchimento, o DAEMS (Documento de Arrecadação Estadual), para pagamento de taxa, os editais do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM, contendo a regulamentação, as informações referentes ao Concurso e os resultados de cada fase.

De acordo com o edital, o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul será realizado sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, para o preenchimento de cinco vagas existentes no QOBM (Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar), sendo quatro vagas para o sexo masculino e uma vaga para o sexo feminino.


As vagas que porventura forem criadas ou abertas durante o prazo de validade do concurso poderão ser preenchidas por candidatos habilitados em todas as fases, obedecida a ordem de classificação final.


As vagas oferecidas são destinadas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que será realizado nos Estados da Federação que disponibilizarem vagas.


Portadores de deficiência


Segundo o edital, não haverá reserva de vaga para pessoas portadoras de deficiência em razão da exigência de aptidão plena para o exercício do cargo (Decreto Federal número 3.298, de 20 de dezembro de 1999).


Entende-se por aptidão plena ter perfeitas condições, física e mental, para o exercício do cargo, com capacidade e desenvoltura de todos os órgãos, sentidos e funções do candidato.


Negros


De acordo com a Lei de número 3.594, de 10 de dezembro de 2008, fica reservado 10% do total de vagas oferecidas, respeitados os limites de vagas por sexo, por cargo/função, aos candidatos que, no momento da inscrição, declararem-se negros.


Na aplicação do percentual estabelecido no “caput” dever-se-á observar o disposto no Decreto nº 12.810, de 8 de setembro de 2009.


E ainda, os candidatos negros participarão do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere a provas, conteúdos programáticos, critérios de avaliação e classificação, assim como à duração, ao horário e ao local de realização das provas, conforme disposto em edital específico.



Para concorrer a uma das vagas o candidato negro deverá:



a) declarar-se negro no ato da inscrição;


b) realizar a inscrição via “Internet” e preencher a declaração disponível no site www.concurso.ms.gov.br;


c) encaminhar através de Sedex com AR (Aviso de Recebimento) ou entregar a declaração, devidamente preenchida e assinada, na Escolagov, devendo ser postada, impreterivelmente, até o dia 12 de janeiro de 2010;


d) comparecer na entrevista na data e local divulgados em edital específico. Segundo a Comissão do Concurso, os candidatos que não lograrem êxito na classificação dentro do número de vagas reservadas concorrerão, em igualdade de condições, com os demais candidatos às vagas remanescentes.



Endereço para entrega de documentos




O endereço para encaminhamento ou entrega de documentos é a Comissão Organizadora do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM, na Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul - Rua Pedro Celestino, 437, CEP 79.004-560, Centro, Campo Grande (MS).


Horário de atendimento: das 8h às 13h. Taxa de Inscrição: R$ 69,35 (sessenta e nove reais e trinta e cinco centavos), a ser paga através do Documento de Arrecadação Estadual - DAEMS, até o término do expediente das Agências Bancárias


e das Casas Lotéricas:


a) Banco do Brasil (preferencialmente);


b) Banco Itaú;


c) Caixa Econômica Federal;


d) Banco Bradesco;


e) Banco HSBC Bank Brasil;


f) Banco Cooperativo Sicredi;


g) Casas Lotéricas.


Horário para Pagamento: das 8h do dia 23 de dezembro de 2009, às 19h do dia 12 de janeiro de 2010 (horário de Mato Grosso do Sul).
De acordo com a SAD, todas as fases do concurso serão realizadas na cidade de Campo Grande (MS), podendo ser alterado o local de realização das fases por conveniência da Administração, mediante publicação em edital próprio.


O edital com as informações completas sobre o concurso, encontra-se no Suplemento do Diário Oficial do Estado de número 7.609, de 22 de dezembro de 2009.

Leia Também

# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 10,3 mil casos e 284 mortes em 24 horas