Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Governo Puccinelli leva gabinete para o Showtec 2010

1 Fev 2010 - 13h00Por Dourados News

O governo estadual participa entre os dias 2 e 4 de fevereiro do Show de Tecnologia da Fundação MS (Showtec), em Maracaju. Visando uma maior proximidade com o empreendedor rural, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), terá estande próprio dando sua contribuição ao evento com agendas paralelas. A abertura oficial acontece na terça-feira (2) a partir das 14 horas, com a presença do vice-presidente da Fundação MS, Lourenço Cavalcanti, do governador André Puccinelli e da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, entre outras autoridades.

Em sua 14ª edição o tema “Sustentabilidade no Agronegócio: tecnologia, diversificação e segurança frente às mudanças climáticas” será estrategicamente pautado em reuniões técnicas e giros tecnológicos, além das demonstrações a campo, lançamento de máquinas entre outros a serem expostos nas dezenas de estandes abertos ao público. “O governo é incentivador do Showtec e vê o evento como uma grande oportunidade de o produtor acessar o conhecimento técnico a partir do que a Fundação MS tem feito pelo setor”, resalta Tereza Cristina.

Visando esclarecer e contribuir com os produtores, a Seprotur irá promover discussões sobre temas como ferrugem da cana, integração lavoura-pecuária, financiamentos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento para o Centro-Oeste (FCO), entre outros. O agricultor familiar terá atenção especial com programações coordenadas pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão vinculado a Seprotur.

Entre as cultivares e metodologias a serem demonstradas estão cultura da mandioca, fruticultura mais especificamente a banana, plantas medicinais, hortaliças, em especial, o tomate, a alface lisa e a melancia, melhoramento da alimentação de bovinos com o plantio de cana e pastagem tifton (programa balde cheio), integração de lavoura/pecuária com o plantio de milho e forrageiras, culturas anuais diversas, agroenergia e programa PAIS.

Já nos ensaios de pesquisas, destinados à transferência de tecnologia, serão apresentados estudos relativos ao manejo e fertilidade do solo, fitossanidade, fitotecnia e culturas para produção de biodiesel.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo site www.fundacaoms.com.br.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel