Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

Governo Puccinelli leva gabinete para o Showtec 2010

1 Fev 2010 - 13h00Por Dourados News

O governo estadual participa entre os dias 2 e 4 de fevereiro do Show de Tecnologia da Fundação MS (Showtec), em Maracaju. Visando uma maior proximidade com o empreendedor rural, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), terá estande próprio dando sua contribuição ao evento com agendas paralelas. A abertura oficial acontece na terça-feira (2) a partir das 14 horas, com a presença do vice-presidente da Fundação MS, Lourenço Cavalcanti, do governador André Puccinelli e da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, entre outras autoridades.

Em sua 14ª edição o tema “Sustentabilidade no Agronegócio: tecnologia, diversificação e segurança frente às mudanças climáticas” será estrategicamente pautado em reuniões técnicas e giros tecnológicos, além das demonstrações a campo, lançamento de máquinas entre outros a serem expostos nas dezenas de estandes abertos ao público. “O governo é incentivador do Showtec e vê o evento como uma grande oportunidade de o produtor acessar o conhecimento técnico a partir do que a Fundação MS tem feito pelo setor”, resalta Tereza Cristina.

Visando esclarecer e contribuir com os produtores, a Seprotur irá promover discussões sobre temas como ferrugem da cana, integração lavoura-pecuária, financiamentos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento para o Centro-Oeste (FCO), entre outros. O agricultor familiar terá atenção especial com programações coordenadas pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão vinculado a Seprotur.

Entre as cultivares e metodologias a serem demonstradas estão cultura da mandioca, fruticultura mais especificamente a banana, plantas medicinais, hortaliças, em especial, o tomate, a alface lisa e a melancia, melhoramento da alimentação de bovinos com o plantio de cana e pastagem tifton (programa balde cheio), integração de lavoura/pecuária com o plantio de milho e forrageiras, culturas anuais diversas, agroenergia e programa PAIS.

Já nos ensaios de pesquisas, destinados à transferência de tecnologia, serão apresentados estudos relativos ao manejo e fertilidade do solo, fitossanidade, fitotecnia e culturas para produção de biodiesel.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo site www.fundacaoms.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid