Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Governo publica leis que reajustam em 6% salários dos servidores

23 Mai 2011 - 10h33Por Dourados News

O governo de Mato Grosso do Sul concede reajuste salarial de 6% para os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, integrantes da administração direta, das autarquias e das fundações do poder executivo. A decisão, assinada pelo governador André Puccinelli, foi publicada hoje (23) no Diário Oficial através da lei nº 4.026, de 20 de maio de 2011. A lei entra em vigor a partir desta publicação, mas com efeitos financeiros a contar de 1º de maio.

Conforme a publicação o reajuste geral não se aplica ao vencimento-base das categorias funcionais da carreira Profissional de Educação Básica e dos cargos de Especialista de Educação e de Professor Leigo.

Em outra lei, nº 4.027, ficam as tabelas de vencimento-base e de subsídio dos servidores. Os anexos da lei apresentam todas as tabelas correspondentes à categoria funcional, classe e cargos dos servidores do poder executivo.

Os policiais civis se enquadram na lei nº 4.028, também publicada hoje, onde estão publicadas as tabelas referentes aos agentes de Polícia Judiciária, peritos papiloscopistas, agente de Polícia Científica, perito Oficial Forense e delegado de polícia. Para os agentes de polícia judiciária, papiloscopistas e agentes de polícia científica além da revisão salarial fica concedido reajuste setorial, a título de correção de distorções e de restabelecimento do equilíbrio entre a remuneração e as atribuições e responsabilidades que o cargo exige.

Já os policiais militares e Corpo de Bombeiros têm reajuste baseado na lei nº 4.029. As categorias também estão divididas por tabelas. De acordo com a lei publicada, algumas categorias da Polícia Militar e bombeiros também devem receber reajuste setorial.

As leis e as tabelas estão disponíveis nas páginas e um a cinco do Diário Oficial que pode ser acessado através do site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério