Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
DÉCIMO TERCEIRO

Governo paga 13º salário dos servidores amanhã

14 Dez 2009 - 05h26Por Notícias.MS

Amanhã, terça-feira (15), o governo do Estado paga o 13º salário aos 60 mil servidores públicos estaduais. O governador André Puccinelli antecipou a data de pagamento em três dias, inicialmente programada para o dia 18, atendendo a reivindicações do setor produtivo e comercial de Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain, somente a divulgação da data de pagamento do salário extra pelo governo, já fez com muitos servidores fossem fazer as compras de fim de ano. “Isso porque os servidores podem se planejar porque têm certeza da data em que receberão o 13º”, explica.

Segundo Buainain, a liberação do 13º dos servidores está gerando muita expectativa por parte do comércio da Capital, assim como nos demais municípios. “É um valor muito significativo para o comércio em geral. Este ano, a previsão é um aumento nas vendas entre 10% e 12%, bem maior como outras regiões do País.

No dia 1º deste mês, o Estado quitou a folha do mês de novembro. Os recursos do mês de novembro e do 13º salário juntos somam cerca de R$ 250 milhões neste mês.

Compromisso

Desde o primeiro ano de sua gestão, o governador André Puccinelli vem priorizando o pagamento dos salários dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, assim como a quitação do 13º salário sem a necessidade de realização de empréstimos bancários. Com o anúncio antecipado da data, os funcionários podem programar as compras para as festas de final de ano.

Em relação aos salários dos servidores, após fazer o pagamento até o dia 5 de cada mês, o governador anunciou, em dezembro do ano passado, a antecipação para primeiro dia útil de cada mês, juntamente com um pacote de medidas para desonerar vários setores e incrementar o comércio, as vendas e as áreas de produção e da indústria de Mato Grosso do Sul.

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso