O Ministério da Integração Nacional garantiu hoje (28) a liberação de R$ 5 milhões a 23 municípios atingidos pelas chuvas no início do ano. As notas de empenho serão publicadas no Diário Oficial da União de amanhã (29), conforme informou o senador Waldemir Moka (PMDB/MS).
Os recursos serão usados para comprar combustível e alugar máquinas e equipamentos para recuperar estradas vicinais e pontes destruídas pelas chuvas. A expectativa é que o Governo do Estado e os municípios atingidos pelas chuvas recebam mais recursos assim que a presidente Dilma Rousseff assinar nova medida provisória para atender regiões afetadas por catástrofes.
A liberação do dinheiro é menos burocrática porque atende a ações emergenciais. “Os municípios não precisam apresentar projetos sobre cada obra a ser executada, o que tornará o processo mais ágil”, explica Cornélia Manes, assessora de Orçamento do senador Moka.
Moka argumenta que o dinheiro liberado até o momento não resolveu parte dos problemas enfrentados pelos prefeitos. “Temos esperança de que o Governo edite uma MP [Medida Provisória] com volume de verba suficiente para ajudar a recuperar nossas cidades, até porque o Governo do Estado e a bancada federal tem trabalhado muito nessas ações”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
