Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Governo incentiva implantação de usinas em MS

23 Mar 2007 - 04h23
O governador André Puccinelli e uma equipe composta pelos secretários de Habitação; Meio Ambiente, das Cidades; doPlanejamento; da Ciência e Tecnologia; do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, representantes da Federação da Agricultora e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Assembléia Legislativa, Banco do Brasil e Petrobrás se reuniram com mais de cinqüenta empresários do setor sucroalcooleiro interessados em investir no Estado.

O governo se colocou a disposição dos empresários para agilizar os investimentos viáveis dentro das normas ambientais para a implantação de aproximadamente 30 novas unidades nos próximos 12 meses. Atualmente Mato Grosso do Sul possui nove usinas de álcool instaladas e outras duas em fase de instalação.

Ao falar aos presentes, Puccinelli ressaltou a importância deserealizar  esforços visando agilizar a construção do Poliduto em parceria com os estados do Paraná e Mato Grosso para escoamento da produção de álcool, com destino ao porto de Paranaguá. A meta é processar 2,5 milhões metros cúbicos do combustível até o fim de 2009. Serão oferecidos incentivos fiscais e tributários, desde que os empresários se comprometam, através de termo de cooperação mútua, a cumprir as metas relativas a produção estimada no tempo previsto.

O governador destacou que esta foi a primeira de muitas reuniões que devem acontecer até que o mapeamento geo-economico-ambiental do Estado seja concluído, em junho do próximo ano. Os usineiros puderam dirimir dúvidas e ouvir propostas antes de fazerem opção de investimento em Mato Grosso do Sul.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe