O governo se colocou a disposição dos empresários para agilizar os investimentos viáveis dentro das normas ambientais para a implantação de aproximadamente 30 novas unidades nos próximos 12 meses. Atualmente Mato Grosso do Sul possui nove usinas de álcool instaladas e outras duas em fase de instalação.
Ao falar aos presentes, Puccinelli ressaltou a importância deserealizar esforços visando agilizar a construção do Poliduto em parceria com os estados do Paraná e Mato Grosso para escoamento da produção de álcool, com destino ao porto de Paranaguá. A meta é processar 2,5 milhões metros cúbicos do combustível até o fim de 2009. Serão oferecidos incentivos fiscais e tributários, desde que os empresários se comprometam, através de termo de cooperação mútua, a cumprir as metas relativas a produção estimada no tempo previsto.
O governador destacou que esta foi a primeira de muitas reuniões que devem acontecer até que o mapeamento geo-economico-ambiental do Estado seja concluído, em junho do próximo ano. Os usineiros puderam dirimir dúvidas e ouvir propostas antes de fazerem opção de investimento
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar