Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Governo implanta subgrupamento de Bombeiros em Caarapó

10 Jun 2010 - 08h22Por Assomasul

O governo do Estado vai implantar um subgrupamento do Corpo de Bombeiros no município de Caarapó. O edital para construção do prédio da nova unidade foi lançado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), e a abertura de propostas será hoje (9). 

De acordo com o comandante-geral dos bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, em torno de R$ 1 milhão deverá ser investido na edificação. “O atendimento do Corpo de Bombeiros em Caarapó, que hoje é feito pela unidade de Dourados, passará a ser feito a partir do próprio município.

A população terá atendidas as ocorrências de busca e salvamento, combate a fogo, atendimento pré-hospitalar, e também a orientação aos estabelecimentos comerciais sobre normas de segurança”, explica o comandante. 

Um dos principais benefícios para a população poderá ser a maior agilidade no socorro a vítimas de acidentes rodoviários. O comandante da corporação conta que esse é um tipo de ocorrência constante no município, localizado em ponto de acesso às regiões do cone sul e fronteira de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, ocorreram dois acidentes com ônibus na região. 

O prédio que será construído para o novo subgrupamento terá cerca de 600 metros quadrados. Em torno de 15 a 20 militares deverão atuar na nova unidade, efetivo que será disponibilizado a partir da contratação e formação de novos bombeiros que estão sendo selecionados. Para montar a estrutura de serviços, o governo do Estado também vai dispor de viaturas.

“Deverão ser ao menos quatro veículos, entre viaturas de combate a incêndio, Unidades de Resgate, de busca e salvamento, além de uma viatura administrativa”, diz o coronel Ociel Elias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas