Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Governo garante mais 360 casas para Rio Brilhante

2 Mar 2010 - 14h48Por Conjuntura Online
O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, através do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida” com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS garantiu a construção de 360 casas para o município de Rio Brilhante. A informação foi dada ao prefeito Donato Lopes da Silva em visita ao gabinete do secretário, na tarde desta segunda-feira (1º).

O programa tem como principal objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

De acordo com Marun, a parceria entre o Estado de Mato Grosso do Sul e Rio Brilhante tem garantido mais qualidade de vida a população na questão da habitação. “Foram designadas a Rio Brilhante 60 casas oriundas de parcerias entre União, Estado e Município e mais 300 unidades habitacionais provenientes de investimentos estaduais em parceria com a entidade Pró-Vida, Projeto Viva Vida” explicou o secretário.

Donato disse que tem se preocupado bastante com a questão habitacional do município. Atualmente o maior problema enfrentado pela sua administração, é o aglomerado de famílias residindo em uma mesma moradia. “Recentemente recebemos uma usina sucroalcooleira e com isso além do progresso, tivemos que reforçar as ações nas áreas habitacionais, saúde e educação”, comenta o prefeito.

Em Rio Brilhante, no prazo de 20 dias serão entregues 68 unidades habitacionais, no loteamento Manoel das Neves, que vão atender famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, como forma de amenizar o déficit habitacional.

Carlos Marun informou que só em Rio Brilhante o governo do Estado já garantiu 254 unidades habitacionais com um investimento de mais de R$ 1,9 milhão fruto da parceria entre os entes federativos. “Além destas moradias estamos garantindo mais estas 360 unidades habitacionais. Ao todo Rio Brilhante já conta com 614 casas, entre as já entregues e as que serão construídas”, finalizou o secretário.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego