Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Governo garante mais 360 casas para Rio Brilhante

2 Mar 2010 - 14h48Por Conjuntura Online
O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, através do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida” com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS garantiu a construção de 360 casas para o município de Rio Brilhante. A informação foi dada ao prefeito Donato Lopes da Silva em visita ao gabinete do secretário, na tarde desta segunda-feira (1º).

O programa tem como principal objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

De acordo com Marun, a parceria entre o Estado de Mato Grosso do Sul e Rio Brilhante tem garantido mais qualidade de vida a população na questão da habitação. “Foram designadas a Rio Brilhante 60 casas oriundas de parcerias entre União, Estado e Município e mais 300 unidades habitacionais provenientes de investimentos estaduais em parceria com a entidade Pró-Vida, Projeto Viva Vida” explicou o secretário.

Donato disse que tem se preocupado bastante com a questão habitacional do município. Atualmente o maior problema enfrentado pela sua administração, é o aglomerado de famílias residindo em uma mesma moradia. “Recentemente recebemos uma usina sucroalcooleira e com isso além do progresso, tivemos que reforçar as ações nas áreas habitacionais, saúde e educação”, comenta o prefeito.

Em Rio Brilhante, no prazo de 20 dias serão entregues 68 unidades habitacionais, no loteamento Manoel das Neves, que vão atender famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, como forma de amenizar o déficit habitacional.

Carlos Marun informou que só em Rio Brilhante o governo do Estado já garantiu 254 unidades habitacionais com um investimento de mais de R$ 1,9 milhão fruto da parceria entre os entes federativos. “Além destas moradias estamos garantindo mais estas 360 unidades habitacionais. Ao todo Rio Brilhante já conta com 614 casas, entre as já entregues e as que serão construídas”, finalizou o secretário.
 

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça