Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Governo garante apoio à 16ª Festa da Lingüiça de Maracaju

23 Mar 2010 - 14h34Por Conjuntura Online

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu hoje (23) apoio para a realização da 16ª Festa da Lingüiça no município de Maracaju. O anúncio foi feito durante a reunião com o prefeito Celso Vargas; vereadores e o presidente do Rotary Clube da cidade, Antônio Vieira Gabriel, além dos deputados Zé Teixeira), Ari Rigo e Reinaldo Azambuja. 

Como nos anos anteriores, o governador ofereceu o apoio para a realização da festa. “Podem contar conosco para a realização desta festa que já é tradicional no Estado e que beneficiam as entidades filantrópicas da cidade”, ressaltou. 

A festa, que já é tradicional, é um evento beneficente realizado pelo Rotary Clube desde o ano de 1.994 e conta com a parceria da prefeitura municipal. Este ano o evento será realizado nos dias 30 de abril, 1º e 2 de maio.

De acordo com o presidente do Rotary Clube de Maracaju, Antônio Vieira Gabriel, a expectativa é de ultrapassar o público do ano passado que foi de cerca de 30 mil pessoas nos três dias festa.

“As outras edições foram muito boas, mas esta será uma das maiores festa que vamos realizar. Estamos com expectativa de grande público, porque o evento será no dia primeiro de maio, num feriado”, comentou. 

O presidente do Rotary Clube informou ainda que serão 20 mil quilos de lingüiça para a festa, mesma quantidade do ano passado. “A festa é do Rotary, mas sozinhos não temos a menor possibilidade de realizar esta festa. Contamos com a parceria da prefeitura e agradecemos o apoio do governo, que é fundamental para uma festa grandiosa com custo alto”, afirmou. 

De acordo com o prefeito Celso Vargas, a festa movimenta hotéis, restaurantes, supermercados e açougues da cidade. “Com certeza o comércio local tem tido benefícios com a realização da festa. Temos visto que hotéis e os restaurantes têm rendimento muito grande durante a festa”, disse. 

Além de resultados para o comércio, o prefeito fez questão de ressaltar que a festa traz também benefícios para entidades filantrópicas da cidade. “É uma festa filantrópica e com certeza ajuda muito o município, pois as entidades participando e arrecadando ajudam a comunidade que necessidade de apoio”, afirmou.  

O prefeito também agradeceu o apoio do governo estadual. “O apoio do governo é essencial e temos contado com o apoio em todas as festas de Maracaju. É uma parceria primordial que ajuda a comunidade que precisa”, finalizou. 

A 16ª Festa da Linguiça será lançada em Brasília no dia 07 de abril. Em 2.009, no lançamento do evento da capital federal, realizado no Centro de Tradições Gaúchas, foi consumida uma tonelada de lingüiça.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho