Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de junho de 2021
Busca
Brasil

Governo garante apoio à 16ª Festa da Lingüiça de Maracaju

23 Mar 2010 - 14h34Por Conjuntura Online

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu hoje (23) apoio para a realização da 16ª Festa da Lingüiça no município de Maracaju. O anúncio foi feito durante a reunião com o prefeito Celso Vargas; vereadores e o presidente do Rotary Clube da cidade, Antônio Vieira Gabriel, além dos deputados Zé Teixeira), Ari Rigo e Reinaldo Azambuja. 

Como nos anos anteriores, o governador ofereceu o apoio para a realização da festa. “Podem contar conosco para a realização desta festa que já é tradicional no Estado e que beneficiam as entidades filantrópicas da cidade”, ressaltou. 

A festa, que já é tradicional, é um evento beneficente realizado pelo Rotary Clube desde o ano de 1.994 e conta com a parceria da prefeitura municipal. Este ano o evento será realizado nos dias 30 de abril, 1º e 2 de maio.

De acordo com o presidente do Rotary Clube de Maracaju, Antônio Vieira Gabriel, a expectativa é de ultrapassar o público do ano passado que foi de cerca de 30 mil pessoas nos três dias festa.

“As outras edições foram muito boas, mas esta será uma das maiores festa que vamos realizar. Estamos com expectativa de grande público, porque o evento será no dia primeiro de maio, num feriado”, comentou. 

O presidente do Rotary Clube informou ainda que serão 20 mil quilos de lingüiça para a festa, mesma quantidade do ano passado. “A festa é do Rotary, mas sozinhos não temos a menor possibilidade de realizar esta festa. Contamos com a parceria da prefeitura e agradecemos o apoio do governo, que é fundamental para uma festa grandiosa com custo alto”, afirmou. 

De acordo com o prefeito Celso Vargas, a festa movimenta hotéis, restaurantes, supermercados e açougues da cidade. “Com certeza o comércio local tem tido benefícios com a realização da festa. Temos visto que hotéis e os restaurantes têm rendimento muito grande durante a festa”, disse. 

Além de resultados para o comércio, o prefeito fez questão de ressaltar que a festa traz também benefícios para entidades filantrópicas da cidade. “É uma festa filantrópica e com certeza ajuda muito o município, pois as entidades participando e arrecadando ajudam a comunidade que necessidade de apoio”, afirmou.  

O prefeito também agradeceu o apoio do governo estadual. “O apoio do governo é essencial e temos contado com o apoio em todas as festas de Maracaju. É uma parceria primordial que ajuda a comunidade que precisa”, finalizou. 

A 16ª Festa da Linguiça será lançada em Brasília no dia 07 de abril. Em 2.009, no lançamento do evento da capital federal, realizado no Centro de Tradições Gaúchas, foi consumida uma tonelada de lingüiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial