Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Governo garante apoio à 16ª Festa da Lingüiça de Maracaju

23 Mar 2010 - 14h34Por Conjuntura Online

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu hoje (23) apoio para a realização da 16ª Festa da Lingüiça no município de Maracaju. O anúncio foi feito durante a reunião com o prefeito Celso Vargas; vereadores e o presidente do Rotary Clube da cidade, Antônio Vieira Gabriel, além dos deputados Zé Teixeira), Ari Rigo e Reinaldo Azambuja. 

Como nos anos anteriores, o governador ofereceu o apoio para a realização da festa. “Podem contar conosco para a realização desta festa que já é tradicional no Estado e que beneficiam as entidades filantrópicas da cidade”, ressaltou. 

A festa, que já é tradicional, é um evento beneficente realizado pelo Rotary Clube desde o ano de 1.994 e conta com a parceria da prefeitura municipal. Este ano o evento será realizado nos dias 30 de abril, 1º e 2 de maio.

De acordo com o presidente do Rotary Clube de Maracaju, Antônio Vieira Gabriel, a expectativa é de ultrapassar o público do ano passado que foi de cerca de 30 mil pessoas nos três dias festa.

“As outras edições foram muito boas, mas esta será uma das maiores festa que vamos realizar. Estamos com expectativa de grande público, porque o evento será no dia primeiro de maio, num feriado”, comentou. 

O presidente do Rotary Clube informou ainda que serão 20 mil quilos de lingüiça para a festa, mesma quantidade do ano passado. “A festa é do Rotary, mas sozinhos não temos a menor possibilidade de realizar esta festa. Contamos com a parceria da prefeitura e agradecemos o apoio do governo, que é fundamental para uma festa grandiosa com custo alto”, afirmou. 

De acordo com o prefeito Celso Vargas, a festa movimenta hotéis, restaurantes, supermercados e açougues da cidade. “Com certeza o comércio local tem tido benefícios com a realização da festa. Temos visto que hotéis e os restaurantes têm rendimento muito grande durante a festa”, disse. 

Além de resultados para o comércio, o prefeito fez questão de ressaltar que a festa traz também benefícios para entidades filantrópicas da cidade. “É uma festa filantrópica e com certeza ajuda muito o município, pois as entidades participando e arrecadando ajudam a comunidade que necessidade de apoio”, afirmou.  

O prefeito também agradeceu o apoio do governo estadual. “O apoio do governo é essencial e temos contado com o apoio em todas as festas de Maracaju. É uma parceria primordial que ajuda a comunidade que precisa”, finalizou. 

A 16ª Festa da Linguiça será lançada em Brasília no dia 07 de abril. Em 2.009, no lançamento do evento da capital federal, realizado no Centro de Tradições Gaúchas, foi consumida uma tonelada de lingüiça.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL