Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Governo forma amanhã 233 sargentos da PM

24 Mar 2010 - 16h07Por Notícias MS

O governo do Estado forma nesta quinta-feira (25) um total de 233 sargentos da Polícia Militar que fizeram o curso de formação e de aperfeiçoamento. A solenidade de formatura será realizada a partir das 8h, no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Parque dos Poderes. 

 

De acordo com o comandante do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), tenente-coronel Valter Godoy Rojas, do total de 236 profissionais, 96 fizeram o curso de formação de sargento que era um anseio antigo do grupo.

“Esses sargentos foram promovidos no governo anterior, mas não tinham passado sequer por esse curso de formação. Com a formação, eles aprenderam técnicas necessárias que os habilitam a exercer diversas funções”, informou. 

Durante o curso o grupo recebeu aulas teóricas e práticas com tiro policial, noções de policiamento comunitário, ética, cidadania e outras disciplinas necessárias no currículo. A formação foi realizada na sede do Cfap. 

Já o outro grupo de 137 sargentos fez o curso de aperfeiçoamento, voltado para profissionais com tempo maior de carreira. Durante a capacitação os sargentos também receberam aulas teóricas e práticas.

“Nesta formação os policiais foram para as ruas e realizaram visitas e trabalhos nas suas comunidades, dentro das noções de policiamento comunitário. Este curso é para aperfeiçoar o policial que deve torna-se apto para trabalhar numa sociedade cada vez mais atualizada e capacitada”, explicou. O curso de aperfeiçoamento é obrigatório para a ascensão funcional. 

Do total de 233 policiais, 115 são do interior do Estado. O curso teve duração de três meses com cerca de 500 horas/aula.

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19