O governo do Estado forma na próxima quinta-feira (25) um total de 233 sargentos da Polícia Militar que fizeram o curso de formação e de aperfeiçoamento.
A solenidade de formatura será realizada a partir das 8 horas, no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Parque dos Poderes.
De acordo com o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (Cfap), tenente-coronel Valter Godoy Rojas, do total de 236 profissionais, 96 fizeram o curso de formação de sargento que era um anseio antigo do grupo.
“Esses sargentos foram promovidos no governo anterior, mas não tinham passado sequer por esse curso de formação. Com a formação, eles aprenderam técnicas necessárias que os habilitam a exercer diversas funções”, informou.
Durante o curso o grupo recebeu aulas teóricas e práticas com tiro policial, noções de policiamento comunitário, ética, cidadania e outras disciplinas necessárias no currículo. A formação foi realizada na sede do Cfap.
Já o outro grupo de 137 sargentos fez o curso de aperfeiçoamento, voltado para profissionais com tempo maior de carreira. Durante a capacitação os sargentos também receberam aulas teóricas e práticas.
“Nesta formação os policiais foram para as ruas e realizaram visitas e trabalhos nas suas comunidades, dentro das noções de policiamento comunitário.
Este curso é para aperfeiçoar o policial que deve torna-se apto para trabalhar numa sociedade cada vez mais atualizada e capacitada”, explicou. O curso de aperfeiçoamento é obrigatório para a ascensão funcional.
Do total de 233 policiais, 115 são do interior do Estado. O curso teve duração de três meses com cerca de 500 horas/aula.
Bianca Caruso
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
