Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Governo forma 233 sargentos na próxima quinta-feira

22 Mar 2010 - 08h10Por Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

 
O governo do Estado forma na próxima quinta-feira (25) um total de 233 sargentos da Polícia Militar que fizeram o curso de formação e de aperfeiçoamento.

A solenidade de formatura será realizada a partir das 8 horas, no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Parque dos Poderes. 
       
De acordo com o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (Cfap), tenente-coronel Valter Godoy Rojas, do total de 236 profissionais, 96 fizeram o curso de formação de sargento que era um anseio antigo do grupo.

“Esses sargentos foram promovidos no governo anterior, mas não tinham passado sequer por esse curso de formação. Com a formação, eles aprenderam técnicas necessárias que os habilitam a exercer diversas funções”, informou.

Durante o curso o grupo recebeu aulas teóricas e práticas com tiro policial, noções de policiamento comunitário, ética, cidadania e outras disciplinas necessárias no currículo. A formação foi realizada na sede do Cfap.

Já o outro grupo de 137 sargentos fez o curso de aperfeiçoamento, voltado para profissionais com tempo maior de carreira. Durante a capacitação os sargentos também receberam aulas teóricas e práticas.

“Nesta formação os policiais foram para as ruas e realizaram visitas e trabalhos nas suas comunidades, dentro das noções de policiamento comunitário.

Este curso é para aperfeiçoar o policial que deve torna-se apto para trabalhar numa sociedade cada vez mais atualizada e capacitada”, explicou. O curso de aperfeiçoamento é obrigatório para a ascensão funcional.

Do total de 233 policiais, 115 são do interior do Estado. O curso teve duração de três meses com cerca de 500 horas/aula.
Bianca Caruso

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja
REVOLTANTE
Bandidos invadem casa atirando e matam garota de 13 anos