Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Governo federal empenha R$ 1,174 milhão para Amambai

13 Nov 2009 - 13h38Por Fátima News, com Assessoria

O Ministério da Integração Nacional empenhou nesta sexta-feira (13) R$ 1,174 milhão referente a um crédito especial destinado a socorrer Amambai. O município foi atingido no início de outubro por tempestade de granizo, que destruiu mais de 2 mil casas e deixou cerca de 8 mil pessoas desabrigadas. A liberação dos recursos ficou acertada em audiência realizada no dia 21 de outubro pela bancada federal e o prefeito Dirceu Lanzarini (PR) com o ministro Geddel Vieira Lima.

A informação foi transmitida hoje pela manhã ao prefeito pelo deputado federal Moka, coordenador da bancada do Estado no Congresso Nacional. O próximo passo, de acordo com Moka, é trabalhar pela liberação imediata do dinheiro. "O empenho é a garantia de que o município poderá assumir compromissos, que os recursos vão chegar. Mas vamos tentar a liberação o mais rápido possível", afirmou o líder da bancada.

Segundo o prefeito Dirceu Lanzarini, Amambai ainda não voltou totalmente à normalidade. Mas garantiu que ao menos metade das 2.000 casas atingidas pelo vendaval teve o telhado recuperado. "Só temos cuidado desse problema nos últimos dias. Queremos que as famílias possam voltar a viver como antes, com segurança e alegria", disse. Lanzarini informou que o município, apoiado pela Defesa Civil do Estado, conseguiu substituir o telhado de 300 das 700 casas afetadas na Aldeia Guarani-Caiuá, em Amambai. 

O prefeito destacou o apoio que o município recebeu do Governo do Estado, da bancada federal e do Ministério da Integração Nacional. "Agradeço a todos os senadores e deputados que nos apoiaram em Brasília, em especial o deputado Moka, que comandou todas as articulações bem-sucedidas junto ao Governo federal", observou.

 

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo