Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
Busca
Brasil

Governo estadual forma orientadores em curso de capacitação

5 Jul 2004 - 13h47
O governo estadual, através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) promoveu, nesse final de semana (sábado e domingo), mais dois cursos do Programa de Capacitação de Militantes Culturais para o Esporte e Lazer: Capacitação para Profissionais que atuam na 3ª Idade, em Caarapó, e Esportes de Aventura, em Campo Grande.

No curso de esportes de aventura, cerca de 25 pessoas aprenderam noções básicas da Corrida de Orientação. O primeiro-sargento da Base Aérea, Célio Marques de Toledo, foi o responsável pelas aulas práticas e teóricas. Ele ensinou técnicas de orientação, com bússolas e GPS, por meio da posição do sol e das estrelas; além da forma de se manusear e interpretar um mapa.

Os alunos ainda participaram de uma corrida de orientação no Instituto São Vicente e um trekking até o topo do Morro do Ernesto. O resultado foi considerado pelos cursistas como excelente. Todos ficaram muito satisfeitos tanto com a teoria, quanto com a parte prática. “O professor passou mesmo a noção do esporte, isso já é um incentivo para quem quer começar a praticar a orientação e participar de campeonatos”, comentou a participante Ellen Albuquerque, referindo-se à etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Orientação que acontece no domingo. Os cursistas, empolgados com o esporte, estão dispostos a participar.

A população do Interior do Estado também vai receber o curso de Esportes de Aventura/Corrida de Orientação. Entre os dias 19 e 21 de agosto ele acontece em Corumbá.


3ªIdade - Os profissionais e militantes de Caarapó e região que atuam com a 3ª Idade também tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação promovido pelo governo estadual. Eles receberem orientações de como melhorar a qualidade do atendimento prestado na região e difundir os conhecimentos adquiridos.

Caarapó foi o terceiro município atendido pelo Curso de Capacitação para Profissionais que Atuam na 3ª Idade. Antes a qualificação foi realizada em Eldorado e Glória de Dourados. Sidrolândia e Rio Verde são os próximos municípios a receber o curso, entre os dias 12 e 14 e 26 a 28 de agosto, respectivamente.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA EM CACHOEIRA
Mãe e filha morrem vítima de tromba d'gua em cachoeira; cunhado também morreu
ASSÉDIO À MENOR
Pastor é investigado após ser filmado beijando e oferecendo dinheiro a adolescente de 14 anos
UTRAPASSAGEM FATAL
Tio e sobrinho morrem "esmagados" por caminhão em rodovia
FATALIDADE
Bebê morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular
AJUDA DO GPS
Após ficar 30h desaparecida, médica é encontrada em ribanceira com ajuda de GPS de celular
REVOLTANTE
A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente
BRASIL - 381.687 MORTES
Brasil passa de 380 mil mortes por Covid; mais de 3 mil delas foram registradas nas últimas 24 horas
BRUTALIDADE
Adolescente queimado por negar sexo com homens morre em hospital
VACINA RUSSA
Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V
LUTO NA SAÚDE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19