Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Governo envia medicamentos aos municípios atingidos pela chuva

18 Mar 2011 - 07h10Por

Sete municípios que tiveram a situação de emergência decretada estão recebendo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) kits de emergência para prevenir e atender possíveis doenças que podem ser detectadas após as cheias caudas pelas chuvas. Segundo a diretora Estadual de Vigilância e Saúde, Bernadete Lewandowski, a secretaria solicitou ao Ministério da Saúde o envio dos kits de medicamentos e insumos estratégicos que já estão na Capital e estão sendo encaminhados para as prefeituras.
“Conforme informações que nós recebemos da Defesa Civil, tivemos sete municípios que decretaram situação de emergência. Através destas informações nós enviamos para o Ministério da Saúde o nome destas cidades: Aquidauana, Anastácio, Miranda, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo e Paranaíba”, aponta.
De acordo com a diretora Estadual de Vigilância e Saúde, neste momento em que o nível dos rios que invadiram as cidades está regredindo a maior preocupação é com a disseminação de doenças que podem ser propagadas devido às enchentes dos últimos dias. “A dengue e a leptospirose são algumas dessas doenças, por isso estamos encaminhando medicamentos aos municípios”, explica Bernadete.
“Então este material já está sendo disponibilizado, as prefeituras já estão retirando. Junto nós também estamos encaminhando o kit da dengue”, diz a diretora. O kit contra a dengue é composto por medicamentos como Paracetamol gotas e comprimidos, sais de re-hidratação, micro-hematócitos para exames de dengue, provas do laço e cartões de acompanhamento para pacientes com dengue. Segundo a diretora Bernadete Lwandowski, os kits de dengue estão disponíveis não apenas para as cidades que decretaram situação de emergência, mas para todos os municípios sul-mato-grossenses.
Ainda conforme Lewandowski, produtos que compõem o kit de dengue, como paracetamol, sais de re-hidratação, cadeira para re-hidratação de pacientes e exames foram adquiridos com recursos estaduais. Outra ação da Secretaria de Saúde são as campanhas de mídia para o combate à dengue em rádio e televisão.

DENGUE

Prosseguindo as ações de combate à doença em todo o Estado, a secretaria adquiriu 78 computadores que serão encaminhados para todos os municípios para, segundo a diretora Bernadete, serem utilizados pelas vigilâncias sanitárias municipais.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto