Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Governo de MS prepara plano de combate à dengue para 2008

14 Abr 2007 - 10h39

O governo do Estado já rascunha o plano de combate à dengue para 2008, para evitar de ser apanhado de surpresa como neste ano, em que o Estado se transformou no líder nacional de notificações da doneça, com mais de 65 mil casos registrados até este mês. 

A estratégia do governo é por o plano em prática no início do próximo verão, em dezembro, período chuvoso e quando os focos do mosquito aedes aegypti aumentam de forma considerável.

O plano do governo foi anunciado ontem pelo superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio Barros. Ele aproveitou também para dizer que o Estado está voltando à normalidade, em relação ao controle da dengue. 

Trabalho - Barros falou que o governo trabalhou em várias frentes, esquadrinhando a cidade e fazendo a borrifação para diminuir o número de mosquitos adultos, combatendo os criadouros e atuando por meio de mutirões.

Uma das preocupações, segundo ele, foi assegurar vagas em hospitais, providenciando um andar inteiro no Hospital Regional e leitos no Hospital São Julião, ambos na Capital, para atender os doentes.

Ele lembrou que os municípios tiveram de se organizar e estruturar laboratórios com plantão contínuo nas localidades com maior número de notificações. Além da distribuição de inseticida, o governo realizou rodízio e conserto de veículos e bombas e visitas técnicas a todos os municípios para revisão de estratégias e apoio aos coordenadores municipais.

O superintendente falou também que a dengue está controlada em razão da diminuição do número de notificações, que chegou a ser de mil casos por dia e agora é de cerca de 100.  

Segundo Barros, a elaboração do Plano de Controle da Dengue para o Verão 2008 será pauta da próxima reunião da Comissão Intergestora Bipartite, instância que reúne gestores municipais e estaduais para discustir a gestão dos serviços de saúde. 

Com assessoria 
 

 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar