Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Governo de MS contempla Ivinhema com notebooks

10 Fev 2011 - 10h02Por Assessoria
O governador André Puccinelli entregou notebooks, kits e uniformes escolares para alunos de Ivinhema, Nova Andradina, Anaurilandia, Angélica, Batayporã, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Nova Andradina. Foram contemplados estudantes das escolas estaduais dos referidos municípios, totalizando 22 escolas, 15.569 alunos, 32.106 uniformes e 16.596 kits escolares.

Somente para Ivinhema, foram designados 62 notebooks de última geração, acompanhado de bolsa e pen-drive. A estudante Lidiane Lira, foi uma das contempladas da I Turma do Curso Técnico Agrícola – Escola Estadual Reynaldo Massi, em parceria com a Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola). “Gostei muito e para mim será muito útil, pois vou continuar a estudar”, disse ela.

Para o prefeito Renato Câmara, esta ação do Governo de Mato Grosso do Sul é de grande importância para melhorar a qualidade de ensino. “É uma iniciativa muito valiosa, pois incentiva o estudante a se dedicar mais em seus estudos e cria uma competição saudável. Esse programa vem fortalecer a Educação de nosso Estado”, destaca o prefeito.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), iniciou nesta semana a entrega dos notebooks que obtiveram as melhores notas de cada série escolar durante o ano de 2010. Esta iniciativa faz parte do programa Escola para o Sucesso. Os cerca de 300 mil alunos da Rede Estadual de Ensino também estão sendo beneficiados com a distribuição de 320 mil kits escolares e 640 mil uniformes escolares.

Com o objetivo de valorizar escolas, professores e alunos que apresentem os melhores desempenhos acadêmicos com base nos indicadores educacionais estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação, foi instituído, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 4 de fevereiro, o programa Escola para o Sucesso na Rede Estadual de Ensino.

De acordo com o decreto de regulamentação do programa, os alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino que apresentarem melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e na assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Será premiado um aluno por ano escolar, no âmbito de cada escola estadual. Excepcionalmente quando o somatório dos alunos do ano escolar for superior a 110, poderá ser premiado um maior quantitativo de alunos

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério