Menu
SADER_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Governo adia período de inscrições para o Enem 2007

17 Mar 2007 - 04h44

O Governo federal adiou o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2007, que agora podem ser feitas de 14 de maio a 15 de junho nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Anteriormente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que aplica o exame, havia anunciado que as inscrições deveriam ser feitas de 16 de abril a 18 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, o adiamento foi feito por questões operacionais de divulgação do exame. Os candidatos devem receber os cartões de  confirmação de inscrição até 17 de agosto.

As datas estipuladas para os casos de atendimentos especiais e para os atendimentos nas unidades prisionais e hospitalares foram adiadas para 29 de junho. De acordo com o Inep, os demais eventos do calendário permanecem com as datas originais.

O Enem será realizado no dia 26 de agosto. O exame não é obrigatório e é aplicado a alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que finalizam (concluintes) os estudos do ensino médio em 2007.

A prova será como as edições anteriores, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. Os boletins individuais de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.

O exame avalia o desempenho dos estudantes e a nota é utilizada como critério de seleção ou ''bônus'' em várias universidades do país. Também é preciso fazer o exame e tirar nota mínima de 45 pontos para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá descontos de 50% e 100% nas mensalidades de instituições privadas de ensino superior.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300