Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Governo adia período de inscrições para o Enem 2007

17 Mar 2007 - 04h44

O Governo federal adiou o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2007, que agora podem ser feitas de 14 de maio a 15 de junho nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Anteriormente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que aplica o exame, havia anunciado que as inscrições deveriam ser feitas de 16 de abril a 18 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, o adiamento foi feito por questões operacionais de divulgação do exame. Os candidatos devem receber os cartões de  confirmação de inscrição até 17 de agosto.

As datas estipuladas para os casos de atendimentos especiais e para os atendimentos nas unidades prisionais e hospitalares foram adiadas para 29 de junho. De acordo com o Inep, os demais eventos do calendário permanecem com as datas originais.

O Enem será realizado no dia 26 de agosto. O exame não é obrigatório e é aplicado a alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que finalizam (concluintes) os estudos do ensino médio em 2007.

A prova será como as edições anteriores, com 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. Os boletins individuais de resultados serão enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.

O exame avalia o desempenho dos estudantes e a nota é utilizada como critério de seleção ou ''bônus'' em várias universidades do país. Também é preciso fazer o exame e tirar nota mínima de 45 pontos para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá descontos de 50% e 100% nas mensalidades de instituições privadas de ensino superior.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe