Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Governador sanciona lei que estimula apoio às crianças

16 Jun 2010 - 17h49Por Dourados News

O governador André Puccinelli (PMDB) sancionou ontem (15) Lei de número 3.910, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que institui o prêmio "Contabilista Amigo da Criança" em Mato Grosso do Sul, conforme publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).

A proposta altera artigos da lei 3.590 de dezembro de 2008, de autoria do próprio Junior Mochi que criou os prêmios "Empreendedor Amigo da Criança" e "Cidadão Amigo da Criança". Com a alteração proposta pelo novo projeto, passará a receber o prêmio anual o profissional contabilista indicado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Segundo Mochi, a inclusão desta categoria no prêmio busca contemplar aqueles que são os maiores motivadores da ação de se destinar o Imposto de Renda aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente.

"É por meio de seu conhecimento e firmeza que os contribuintes têm a certeza de segurança da destinação, portanto é importante que o prêmio também os prestigie", afirmou o parlamentar.

Campanha do Agasalho - O deputado Junior Mochi (PMDB), que participou do "Arrastão da Solidariedade" no sábado (12) em Campo Grande, ao lado da primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli e de Maria Antonieta Trad (primeira-dama do município), afirmou que não ficou surpreendido com a correspondência maciça da população campo-grandense com a campanha, "pois sabemos muito bem que nosso povo, as famílias de Mato Grosso do Sul são assim mesmo, solidárias, humanas, capazes de partilharem até mesmo o pouco que possuem em benefício do próximo", afirmou.

Os integrantes do "arrastão" (secretários municipais, autoridades e voluntários) participaram primeiro de uma passeata pelas principais vias da cidade, explicando o propósito da campanha e em seguida partiram para a periferia onde bateram de porta em porta pedindo doações (roupas e agasalhos) para os mais pobres.

"É impressionante como nosso povo é solidário, participativo e como se preocupa de fato com o bem estar do próximo. Mesmo as famílias mais humildes fizeram questão de colaborar", comentou o deputado que não se esquece do "brilho nos olhos" dos doadores "quando entregaram até mesmo simples roupas usadas que certamente serviram muito bem para quem nada tem ou tem tão pouco", afirmou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente