Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Governador prorroga benefícios para setor de eletrificação rural até 2

16 Dez 2009 - 17h41Por Notícias.MS

Para garantir que o setor produtivo não seja onerado com novo custo de produção, o governador André Puccinelli assinou nesta quarta-feira (16) o decreto de prorrogação dos incentivos fiscais para o setor de eletrificação rural de Mato Grosso do Sul. Pelo documento, os benefícios concedidos até este ano passam a valer até 2013.

     “O governador teve extrema sensibilidade em perceber a urgência de nosso pedido e atendê-lo dentro da necessidade. Temos certeza que os incentivos concedidos aos produtores rurais retornam ao Estado, por meio do trabalho desenvolvido pelas cooperativas em suas regiões”, argumenta Valdir Pimenta da Silva, presidente da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Mato Grosso do Sul (Fecoerms).

     O setor de eletrificação rural é responsável pela aquisição de energia elétrica da concessionária estadual, e o posterior repasse aos produtores rurais. Além da compra, as cooperativas são responsáveis pela operação e manutenção do sistema elétrico. Com o decreto assinado hoje, o setor se beneficia com a redução de 17% sobre o ICMS da energia elétrica.

     “Sabemos que o setor produtivo enfrenta um momento difícil e somos solidários àqueles que geram a riqueza do Estado. Por isso, estamos prorrogando estes benefícios, para continuar ajudando o setor produtivo. Pois, se não tiver produção, não teremos riquezas. E sem riquezas, não há recolhimento de impostos, que impulsionam o desenvolvimento”, declarou Puccinelli.

     A Fecoerms é composta por quatro grandes cooperativas em Campo Grande, Dourados, Dois Irmãos do Buriti e Aparecida do Taboado. Ao todo, 6.200 produtores rurais, sobretudo nas áreas de avicultura e suinocultura, são atendidos pela federação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada