Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sexta, 3 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Governador inaugura obra do mini anel em novembro em Fátima do Sul

19 Out 2009 - 07h42Por Luiza Rodrigues / Fátima News

Após a execução dos serviços de urbanização com plantio de gramas em canteiros, rotatórias e trevos o mini anel viário de Fátima do Sul está recebendo a sinalização vertical e horizontal, com a pintura de faixas ao longo das vias e colocação de placas de regulamentação, advertência e orientação aos motoristas, ciclistas e pedestres, lembrando que esta sinalização está sendo feita também nas vias de acesso próximas, que também receberam obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

 

Desenvolvida no sistema de parceria do Estado de MS com o Município de Fátima do Sul, a recuperação e duplicação do mini anel viário de Fátima do Sul faz parte de um pacote de obras lançado pelo Governo do Estado em 2007 para ser desenvolvido junto aos municípios sul-mato-grossenses.

 

Para Fátima do Sul, trata-se de uma das obras anunciadas para o Município pela Prefeita Ilda Machado, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos daquele ano, quando destacou o empenho que faria para conseguir junto as autoridades estaduais, a importante obra de recuperação e duplicação do mini anel viário, na época, em péssimas condições de trânsito, devido a deterioração da pista e enormes buracos em toda sua extensão.

 

Segundo a Prefeita Ilda Machado, “naquela ocasião o mini anel estava tão deteriorado que colocava em risco a vidas dos motoristas que por ali trafegavam. Nosso desejo era de que fosse totalmente reformulado para desviar o trânsito pesado do centro da cidade, viabilizar o escoamento da produção e preparar Fátima do Sul para o turismo, com a construção de vias de acesso ao Parque Aquático que também estaria sendo construído”.

 

A obra de vulto, executada pelo Governo Estadual André Puccinelli em parceria com o Governo Municipal da Prefeita Ilda Machado, cujo investimento é estimado em R$ 7 milhões e meio, abrange uma faixa de 3.440 (três mil quatrocentos e quarenta metros), onde foram executados os serviços de recuperação da base do pavimento, com nova compactação, do km 1,7 ao km 5,14 da rodovia que liga Fátima do Sul aos municípios da região da Grande Dourados. A duplicação foi realizada no contorno rodoviário do município, da ponte do Rio Dourado até a Rua Melvin Jones, que também recebeu asfaltamento numa extensão de 570 metros.

 

Totalmente reconstruído, segundo o Secretário de Obras Luiz Henrique Alberti, foi necessária a recuperação da base substituindo-a por nova compactação (drenagem, meio-fio e limpeza das partes baixas da pista).

 

Previsto para ser inaugurado no mês de novembro próximo, o mini anel viário em funcionamento possibilitará a reengenharia do trânsito no centro da cidade, com o redirecionamento de vias como a Avenida 09 de julho que será transformada em mão única, bem como a Marechal Rondon, cuja ligação com o mini anel encontra-se também concluída e já sinalizada  com as faixas e placas indicativas e com o funcionamento de um moderno semáforo que orienta o trânsito no sentido mini anel-cidade.

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio