Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Governador entrega sede do Vale Renda em Ivinhema

4 Jun 2010 - 18h00Por Notícias.MS

O governador entregou, na quinta-feira, mais uma sede no programa Vale Renda em Ivinhema e assegurou às famílias que o governo envia em novembro à Assembleia Legislativa o projeto de reajuste para o ano que vem.

 

           Dezenas de famílias receberam o governador André Puccinelli e o prefeito Renato Câmara no local onde foi construída a sede do Vale do Programa na Escola Estadual Filinto Müller. “Aqui é mais que uma grande casa é um símbolo da atenção social que o governo quer dar pra vocês”, enfatizou Puccinelli. 

 

 

André lembrou as dificuldades no início do governo, mas assegurou que agora, com o programa social implantado, vai haver reajuste anual e também a 13ª parcela para manter o poder de compra das famílias. As garantias foram asseguradas em lei, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador em novembro do ano passado.

 

 

Para as 60 mil beneficiadas no Estado o dinheiro é muito bem-vindo.  Edna Evangelista Botelho, 48 anos, tem três filhos e como o marido é autônomo diz que o benefício é o único recurso que pode contar. “O dinheiro garantido do Vale Renda é o dinheiro certo que a família tem”. A dona de casa conta que já recebeu cesta do programa do governo anterior, mas acha que receber em dinheiro é bem melhor, pois pode pagar as contas de água e luz e ainda comprar comida para a família.

 

 

Lurdes de Oliveira dos Santos vive em situação um pouco mais difícil: cria sozinha uma filha de 15 anos. A dona de casa tem 53 anos e teve que parar de trabalhar por problemas na coluna. “Se não fosse o Vale Renda não sei o que seria de mim”, diz Lurdes que faz bom uso do dinheiro. “Compro a vista no mercado para pagar mais barato”, conta. Lurdes consegue economizar porque segue o calendário de pagamento do programa, com data fixa para ser depositado.

 

 

Encontro

 

 

A sede do Vale Renda vai ser a referência das famílias beneficiadas pelo programa. No local serão realizadas as reuniões mensais para orientação sobre o acompanhamento escolar dos filhos e informações referentes a saúde e alimentação.  Lurdes de Oliveira diz que nunca falta aos encontros. As orientações de saúde ajudaram-na a controlar o problema de pressão alta.

 

 

Logo após a inauguração da sede do Vale Renda o governador assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico do município no valor de R$ 500 mil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"