Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Governador entrega sede do Vale Renda em Ivinhema

4 Jun 2010 - 16h36Por Notícias.MS

O governador entregou, na quinta-feira, mais uma sede no programa Vale Renda em Ivinhema e assegurou às famílias que o governo envia em novembro à Assembleia Legislativa o projeto de reajuste para o ano que vem.

 

           Dezenas de famílias receberam o governador André Puccinelli e o prefeito Renato Câmara no local onde foi construída a sede do Vale do Programa na Escola Estadual Filinto Müller. “Aqui é mais que uma grande casa é um símbolo da atenção social que o governo quer dar pra vocês”, enfatizou Puccinelli. 

 

 

André lembrou as dificuldades no início do governo, mas assegurou que agora, com o programa social implantado, vai haver reajuste anual e também a 13ª parcela para manter o poder de compra das famílias. As garantias foram asseguradas em lei, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador em novembro do ano passado.

 

 

Para as 60 mil beneficiadas no Estado o dinheiro é muito bem-vindo.  Edna Evangelista Botelho, 48 anos, tem três filhos e como o marido é autônomo diz que o benefício é o único recurso que pode contar. “O dinheiro garantido do Vale Renda é o dinheiro certo que a família tem”. A dona de casa conta que já recebeu cesta do programa do governo anterior, mas acha que receber em dinheiro é bem melhor, pois pode pagar as contas de água e luz e ainda comprar comida para a família.

 

 

Lurdes de Oliveira dos Santos vive em situação um pouco mais difícil: cria sozinha uma filha de 15 anos. A dona de casa tem 53 anos e teve que parar de trabalhar por problemas na coluna. “Se não fosse o Vale Renda não sei o que seria de mim”, diz Lurdes que faz bom uso do dinheiro. “Compro a vista no mercado para pagar mais barato”, conta. Lurdes consegue economizar porque segue o calendário de pagamento do programa, com data fixa para ser depositado.

 

 

Encontro

 

 

A sede do Vale Renda vai ser a referência das famílias beneficiadas pelo programa. No local serão realizadas as reuniões mensais para orientação sobre o acompanhamento escolar dos filhos e informações referentes a saúde e alimentação.  Lurdes de Oliveira diz que nunca falta aos encontros. As orientações de saúde ajudaram-na a controlar o problema de pressão alta.

 

 

Logo após a inauguração da sede do Vale Renda o governador assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico do município no valor de R$ 500 mil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Motorista morre após carro sair da pista e ficar submerso em rio
BARBÁRIE
Adolescente de 17 anos é morta a facadas e tem cabeça levada até casa da mãe
CARNAVAL E TURISMO
Carnaval: Veja 6 destinos para descansar e contemplar as belezas de MS
VICENTINA - RAÇA NEGRA TÁ VINDO
Em noite de Feira Livre, prefeito surpreende e anuncia Raça Negra para o aniversário de Vicentina
TURISMO NO MS
Descubra a beleza das praias de água doce para curtir o Carnaval em MS
CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote
DICAS DE SEGURANÇA
Saia de viagem neste feriado e deixe sua casa segura com as dicas da Polícia Civil
GUGU LIBERATO
Defesa diz que Gugu Liberato deu 500 mil dólares a Rose Miriam e mansão de R$ 6 mi
LUTO NO CINEMA
Morre aos 83 anos José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão
FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda