Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Governador e presidente da AL reúnem-se com empresários na China

23 Out 2009 - 14h12Por Fátima News, com Assessoria

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, foram recebidos com honras pelo governo da província de JiangXi, na chegada à capital Nanchang. JiangXi tem 40 milhões de habitantes e uma forte indústria siderúrgica, de equipamentos agrícolas e componentes para geração de energia, solar e por fontes  termelétricas.

O Wangs Group Co. estuda a possibilidade de investir no Brasil capital chinês que chegaria até a  1 bilhão de dólares, no prazo de 10 anos,  em agropecuária, madeira e indústria de produtos primários. Foi esta a notícia que o empresário WangLun deu ao governador e ao presidente da Assembleia, durante reunião de trabalho organizada pelo governo da província de JiangXi.

         O governo do Estado e a empresa  JiangXi Sanhe International Investment definiram a assinatura de um protocolo de intenções para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento rural proposto pelos empreendedores.

A idéia é ocupar cerca de 10 mil hectares com plantio principalmente de milho e soja; criação de animais para corte, especialmente suínos, ovinos  e aves; plantio de florestas para extração de madeira; e indústria de beneficiamento de produtos primários, especialmente de produção e tratamento de mel, atraindo novas tecnologias chinesas de produção.

A Sanhe faria o investimento internacional no território de Mato Grosso do Sul, visando produzir carne, grãos e outros alimentos, atraindo investidores e tecnologia para incrementar o projeto, gerando desenvolvimento e novos empregos no Estado. Caberá ao governo do Estado, dentro dos princípios da legislação estadual, apoiar, oferecer subsídios, incentivos fiscais, infraestrutura, apoio técnico, logístico e de serviços públicos para atender as demandas  geradas pelo projeto.

         Essa proposta acontece um dia antes de ser assinada a declaração de Estados Irmãos, entre Mato Grosso do Sul - Brasil e JiangXi - China que prevê a cooperação e o intercâmbio entre os dois Estados visando o desenvolvimento econômico e social comuns.

                 No fim do dia, o governo da província recebeu o governador e comitiva para reforçar o compromisso de intercâmbio cultural, social e político entre as comunidades dos dois Estados. Sun Gang, o vice-governador que já esteve em Campo Grande, assinalou que a relação com Mato Grosso do Sul vai dar bons frutos.

         Nesta sexta-feira, acontece no salão de eventos do Hotel JiangXi, o Simpósio entre líderes políticos e empresariais dos dois Estados, seguindo-se a assinatura do protocolo que declara Mato Grosso do Sul e JiangXi Estados Irmãos. No período da tarde, o governador Puccinelli e o deputado Jerson Domingos visita a primeira das unidades fabris da agenda, a unidade da Jiangling Motors.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada