Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Governador e presidente da AL reúnem-se com empresários na China

23 Out 2009 - 14h12Por Fátima News, com Assessoria

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, foram recebidos com honras pelo governo da província de JiangXi, na chegada à capital Nanchang. JiangXi tem 40 milhões de habitantes e uma forte indústria siderúrgica, de equipamentos agrícolas e componentes para geração de energia, solar e por fontes  termelétricas.

O Wangs Group Co. estuda a possibilidade de investir no Brasil capital chinês que chegaria até a  1 bilhão de dólares, no prazo de 10 anos,  em agropecuária, madeira e indústria de produtos primários. Foi esta a notícia que o empresário WangLun deu ao governador e ao presidente da Assembleia, durante reunião de trabalho organizada pelo governo da província de JiangXi.

         O governo do Estado e a empresa  JiangXi Sanhe International Investment definiram a assinatura de um protocolo de intenções para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento rural proposto pelos empreendedores.

A idéia é ocupar cerca de 10 mil hectares com plantio principalmente de milho e soja; criação de animais para corte, especialmente suínos, ovinos  e aves; plantio de florestas para extração de madeira; e indústria de beneficiamento de produtos primários, especialmente de produção e tratamento de mel, atraindo novas tecnologias chinesas de produção.

A Sanhe faria o investimento internacional no território de Mato Grosso do Sul, visando produzir carne, grãos e outros alimentos, atraindo investidores e tecnologia para incrementar o projeto, gerando desenvolvimento e novos empregos no Estado. Caberá ao governo do Estado, dentro dos princípios da legislação estadual, apoiar, oferecer subsídios, incentivos fiscais, infraestrutura, apoio técnico, logístico e de serviços públicos para atender as demandas  geradas pelo projeto.

         Essa proposta acontece um dia antes de ser assinada a declaração de Estados Irmãos, entre Mato Grosso do Sul - Brasil e JiangXi - China que prevê a cooperação e o intercâmbio entre os dois Estados visando o desenvolvimento econômico e social comuns.

                 No fim do dia, o governo da província recebeu o governador e comitiva para reforçar o compromisso de intercâmbio cultural, social e político entre as comunidades dos dois Estados. Sun Gang, o vice-governador que já esteve em Campo Grande, assinalou que a relação com Mato Grosso do Sul vai dar bons frutos.

         Nesta sexta-feira, acontece no salão de eventos do Hotel JiangXi, o Simpósio entre líderes políticos e empresariais dos dois Estados, seguindo-se a assinatura do protocolo que declara Mato Grosso do Sul e JiangXi Estados Irmãos. No período da tarde, o governador Puccinelli e o deputado Jerson Domingos visita a primeira das unidades fabris da agenda, a unidade da Jiangling Motors.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho