Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Governador autoriza obras em Dourados e Novo Horizonte do Sul

10 Jun 2010 - 06h22Por Notícias.MS

A agenda do governador André Puccinelli em Dourados tem início às 8 horas com a assinatura de ordens de serviço para a construção da segunda etapa da Vila Olímpica Indígena na Aldeia Jaguapiru e para a construção de quadra poliesportiva coberta na Patrulha Mirim.

A Patrulha Mirim é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos de atendimento assistencial que, desde 1987, funciona como centro de aprendizagem profissional para jovens da região e os auxilia na inserção ao mercado de trabalho. Agora, além do aperfeiçoamento profissional, os alunos logo terão um local adequado para prática esportiva.

Já a Vila Olímpica Indígena é um complexo esportivo pioneiro que está sendo construído na divisa entre as aldeias Bororó e Jaguapiru e vai beneficiar todas as etnias. Nesta segunda etapa serão construídos novos vestiários na área da pista de atletismo e a própria pista será reformulada e ganhará uma tecnologia em saibro em atendimento à sugestão feita pela Associação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

 Serão construídos ainda um parque infantil e estruturas como prédio para administração, banheiro, urbanização e iluminação externa, inclusive do campo de futebol. A verba para finalização da obra foi obtida junto à Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, com base em projetos do Estado que preveem a implantação e modernização de infraestrutura para esporte recreativo e de lazer.

Em Novo Horizonte do Sul, a partir das 10h30, o governador André Puccinelli participa da entrega de 30 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Novo Habitar III. O Conjunto Residencial foi construído como parte das ações emergenciais para atender o município do Estado que mais sofreu com o excesso de chuvas no último verão. Todas as casas possuem 32 metros quadrados de área, com dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

Às 11 horas, André assina ordem de serviço para execução de obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas e autoriza obras de contenção de erosão e recuperação e reconstrução de residências populares nas áreas urbana e rural do município. Antes de retornar para Campo Grande, o governador participa também da inauguração do Auditório Municipal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS