Menu
SADER_FULL
terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Governador André vistoria carretas com os kits escolares

29 Jan 2010 - 13h56Por MS Notícias

O governador André Puccinelli vistoriou, hoje (29) de manhã, carretas contendo os kits escolares. São 305 mil kits que estão sendo transportados do Rio de Janeiro até Mato Grosso do Sul, em 37 carretas. Três carretas estiveram estacionadas em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes.

Até o momento, já chegaram 18 carretas, destinando aos depósitos da Secretaria de Estado de Educação quase 150 mil kits. O governador André Puccinelli solicitou organização e agilidade na distribuição do material. “Realizaremos uma reunião com todos os diretores das escolas estaduais para organizar a distribuição dos kits” informou o Governador.

“Além de reduzir custos para os pais, os kits valorizam os alunos da rede estadual de ensino, pois as capas dos cadernos e da caixa de lápis são impressões de desenhos realizamos pelos estudantes” destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa. Os trabalhos foram desenvolvidos e expostos na Mostra Cultural das Escolas Estaduais, em outubro de 2009.

Na contra-capa dos cadernos, estão impressos a letra do Hino de Mato Grosso do Sul e o mapa do Estado. Os kits escolares são diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.


Os kits escolares serão diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.

O “Kit 1”, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de Lápis preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.

O “Kit 2”, destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades Lápis Preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de Lápis Pretos nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

Mato Grosso do Sul possui 362 escolas estaduais de cerca de 291 mil alunos. Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche