Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Gol no final dá vaga antecipada ao Santos

23 Mar 2007 - 08h18

O Santos derrotou o Gimnasia La Plata, nesta quinta-feira, e conseguiu sua classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Com um gol marcado por Zé Roberto, nos acréscimos, o time alvinegro venceu por 2 a 1, na Argentina.

O resultado deixou a formação dirigida por Vanderlei Luxemburgo com 12 pontos, disparada na primeira colocação do Grupo 8. Os comandados de Pedro Troglio, por sua vez, computam apenas três e estão em situação difícil na chave.

O Santos começou bem e abriu o placar logo aos 2min, com Marcos Aurélio, mas Cléber Santana desperdiçou cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Castigado pelo gol de Leal, aos 43min da etapa final, Zé Roberto buscou a vitória, aos 45min.

Já classificada, a equipe da Vila Belmiro volta a campo no dia 5 de abril, contra o Defensor, em Montevidéu. No Campeonato Paulista, o próximo adversário é o Rio Claro, neste domingo, no Parque Antarctica.

O jogo

Não demorou para que o Santos mostrasse que estava disposto a deixar La Plata com mais três pontos. Logo aos 2min, cruzamento de Rodrigo Tiuí passou por toda a defesa e ficou limpa para Marcos Aurélio balançar a rede.

Abalado pelo gol, o Gimnasia quase viu o adversário ampliar, aos 23min, quando Tiuí recebeu cruzamento de Kléber e obrigou Kletnicki a fazer excelente defesa. Dez minutos depois, Romero vacilou, e Tiuí sofreu pênalti. Cléber Santana bateu no canto direito do goleiro, que defendeu.

A intervenção de Kletnicki animou os argentinos, que foram ao ataque. Aos 37min, Piergüidi acertou cabeçada no canto esquerdo de Fábio Costa, que fez excelente defesa. Na seqüência, Piergüidi bateu forte, e o goleiro impediu o gol de empate novamente.

Na etapa final, o Gimnasia adotou uma postura mais ofensiva. Aos 4min, cobrança de falta tocou a trave de Fábio Costa. Vanderlei Luxemurgo, então, trocou Leonardo e Marcos Aurélio por Marcelo e Pedrinho.

Mesmo assim, os donos da casa seguiram no ataque. Semino chegou a balançar a rede, aos 24min, mas o impedimento foi corretamente assinalado. O técnico Pedro Troglio, então, apostou em Leal, que conseguiu cartão amarelo para Pedro assim que entrou em campo.

O jogador voltou a aparecer bem, aos 43min, e cabeceou no canto esquerdo de Fábio Costa para igualar o marcador. Dois minutos depois, no entanto, Pedrinho deixou para Zé Roberto, que bateu forte para classificar o Santos.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho