Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Goiás ofusca estreia de Renato e avança na Sul-America

13 Ago 2010 - 07h28Por Uol Esportes

A festa para estreia de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio foi ofuscada pelo Goiás. Nesta quinta-feira, no Olímpico, os goianos venceram o Grêmio por 2 a 0 e estão classificados para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Os comandados de Emerson Leão empilharam chances de gol, seguraram o ímpeto do oponente no segundo tempo e contaram com a falta de entrosamento e treinamento na nova formação gremista. Ao final do jogo os torcedores vaiaram os atletas, mas aplaudiram Renato.

O Grêmio completou a nona partida oficial sem conquistar uma vitória e perdeu a chance de chegar na Libertadores da América de 2011 via Copa Sul-Americana. Os gaúchos seguem sem passar da fase nacional da competição. O Goiás, por sua vez, deu o primeiro passo para sair da crise pela qual passa e interrompeu um jejum de sete jogos.

Com a chegada prematura do novo treinador, o Grêmio sofreu com a falta de entrosamento no sistema 4-5-1. Enquanto isso o Goiás se aproveitou da fragilidade do oponente. Em um jogo de poucas oportunidades, o Goiás foi mais efetivo nos primeiros minutos. A primeira chance dos goianos foi convertida por Amaral. A vantagem obtida pelo Grêmio por ter marcado gol no Serra Dourada durou somente oito minutos. O 1 a 1 que garantia o Grêmio na próxima fase até com um 0 a 0 foi por água abaixo.

O silêncio tomou conta do Olímpico que estava em festa desde a chegada de Renato. O nervosismo dos torcedores chegou ao time que seguiu criando pouco. O Goiás se manteve perigoso e Everton Santos perdeu boa chance aos 30.

Somente de fora da área e esporadicamente os donos da casa tentaram algo e o time visitante fazia algo semelhante ao feito pelo Grêmio no Serra Dourada, ou seja, se mantinha seguro.

Aos 37 minutos Neuton e Marcelo Grohe não se entenderam, o zagueiro tentou um recuo e o goleiro saiu, a bola foi para fora. A chance mais clara, porém, ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo. Rafael Marques também recuou errado, Marcelo Grohe foi driblado e Bernardo perdeu uma chance claríssima. Rafael Toloi ainda desperdiçou outra oportunidade antes do árbitro encerrar o primeiro tempo para alívio dos gremistas.

Primeiro intervalo adverso para Renato Gaúcho

Renato Gaúcho não fez nenhuma alteração no time, mas a nova postura do Grêmio foi vista já nos primeiros minutos do segundo tempo. Com mais mais vontade e abusando das jogadas de flanco o Grêmio incendiou o torcedor e deu indícios que poderia virar o jogo. Quatro minutos depois Maylson teve mais uma chance clara e perdeu novamente.

Assustado, o Goiás procurou se defender e segurar o ímpeto dos primeiros minutos do Grêmio. Sem pressa, o time goiano passou a valorizar cada minuto por estar com a classificação nas mãos.

Lance polêmico e gol anulado

Aos 30 minutos o Grêmio comemorou um gol. Jonas ganhou de cabeça, dividiu com Harlei e a bola sobrou para André Lima marcar. O lance foi validado pelo auxiliar Ednilson Corona, mas anulado pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira. Em vez de correr para o meio, como fez o bandeirinha, o juiz foi até o colega, conversou com ele e assinalou impedimento para reclamação dos gremistas.

O Grêmio não se acuou com o gol anulado, seguiu pressionando como em todo o segundo tempo. Renato usou as três substituições e empurrando o time para cima, mas foi o Goiás que marcou. Em um contragolpe, Everton Santos driblou o marcador e venceu Marcelo Grohe, encerrando as chances do Grêmio.

Grêmio e Goiás voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Olímpico pelo Brasileiro. Ambos são adversários diretos para sair da zona do rebaixamento.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS