Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Goiás nega saída de Fernandão e pede mais ética ao São Paulo

11 Dez 2009 - 14h01Por Terra

Cotado como reforço do São Paulo para a temporada 2010, o atacante Fernandão não deve deixar o Goiás antes do término de seu contrato, no fim do ano que vem. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do time goiano, Marcos Figueiredo, que negou ter sido procurado pela equipe paulista e que se mostrou ressentido com o assédio dos paulistas a mais um jogador do time esmeraldino.

"O São Paulo está fazendo colocações para desestabilizar o Goiás. Fernandão tem contrato com a gente até o fim do ano que vem e não temos a intenção de negociá-lo antes disso", decretou Figueiredo ao Terra, antes de lamentar a forma de agir do time paulista. "O São Paulo deveria ser um pouco mais ético e procurar o clube antes de falar com o jogador. Três dias atrás, conversei com ele (Fernandão) e ouvi que não há o interesse de deixar o clube", completou.

Já quando perguntado se o Goiás aceitaria liberar o atleta caso o São Paulo o procurasse, Marcos Figueiredo inverteu a colocação e mudou o foco para o jogador. "Primeiro, tem que ver se ele quer deixar o clube. Se ele não quiser, passa a ser um jogador inegociável pelo clube", explicou o dirigente, que não revelou a multa rescisória do atacante, mas a classificou como "muito, muito alta".

Desempenho "muito bom"

Pelo Goiás, Fernandão foi contratado como o principal reforço para o Campeonato Brasileiro, mas não correspondeu o suficiente para levar o time a uma boa classificação ao final da temporada. Em certo momento, boatos de que seu retorno tinha desestabilizado o elenco foram lançados e negados em seguida pelos envolvidos.

Independente disso, o dirigente de futebol Marcos Figueiredo avaliou o desempenho do atacante como "muito bom" e deixou claro que conta com seu futebol para a próxima temporada. Outro destaque da equipe esmeraldina na temporada, porém, deve mesmo sair da equipe em 2010: Léo Lima. "O fim do contrato dele é agora, no fim do ano. Tínhamos interesse, mas o São Paulo chegou antes e levou. Não há nada a fazer", encerrou, já considerando o meia, que foi emprestado pelo Vasco ao Goiás, como jogador são-paulino.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore