Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Glória vai dar início a mais uma tradicional exposição no seu 48º aniversário

A 23ª Expoglória começa hoje sexta-feira e vai até 2ª

29 Abr 2011 - 08h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

No dia 2 de maio o município de Glória de Dourados completa 48 anos de independência política. Município oriundo de Dourados, emancipado em 11 de novembro de 1963, através da Lei nº. 1.941, entretanto foi instalado no dia 2 de maio de 1965, e nesta data prevalece as suas festividades de aniversário. Para comemorar o aniversário de Glória de Dourados foi criado, primeiramente, a Feira Municipal de Exposição Industrial e Glória de Dourados (FEMIC), depois foi transformada em Expoglória. Agora o município comemora seu 48º aniversário, com a 23ª Exposição Agropecuária e Industrial de Glória de Dourados.

            A 23ª Expoglória começa nesta sexta-feira, dia 29 de abril e vai até segunda-feira, dia 2 de maio, aniversário do município. As obras do Parque de Exposição Manoel Alves de Azevedo – Defap estão praticamente finalizadas. Os tradicionais expositores já estão nos aprontos finais na montagem de seus stands, parques de diversões além de dezenas e dezenas de outros postos de exposições e negócios, numa demonstração cristalina que teremos um evento marcante, mais uma vez.

O prefeito Arceno Athas Júnior descreve, “neste ano de 2011 esperamos mais uma vez contar com a participação maciça da população local e regional, que todos possam se divertir e também fazer bons negócios. Durante essas comemorações nós pretendemos realizar diversas inaugurações de obras, frutos do nosso árduo trabalho junto com a nossa equipe de secretários, assessores, funcionários e apoio incontestável dos vereadores, em prol da população gloriadouradense, nosso objetivo maior”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Magner de Paula Maninho Ribeiro argumenta, “tudo está praticamente definido para que possamos ter novamente uma exposição marcante nas comemorações do 48º aniversário do município”. A programação oficial durante os quatro dias de exposição dispõe do seguinte calendário. Dia 29/04, sexta-feira, 7h, Torneio Leiteiro, no Parque; 18h, Sessão Solene da Câmara Municipal, para entrega de Títulos de Cidadãos Gloriadouradenses, no anfiteatro do Defap; 19h, Abertura Oficial, participação da Banda Marcial de Glória de Dourados; 19h30, Julgamento de gado leiteiro; 21h, Abertura do Rodeio; 23h30, Bailão popular, animação – Akazzo no Pagode e show com a dupla Andréia & Zé Aires.

Dia 30/04, sábado, 7h Torneio Leiteiro; 9h Cavalgada Ruralista, saída da 3ª linha esquina; 15h Prova de laço curto, pista do Defap; 19h, Missa em ação de graças pelo 48º aniversário do município, Igreja Matriz N. S. da Glória; 21h, Rodeio; 23h30, Bailão da Expoglória, Ginásio Poliesportivo Vilmar Duarte Gomes, com apresentação-show de Alex & Yvan. No dia 1º de maio, domingo, 7h, Torneio Leiteiro; 9h, 3º Torneio de Malha da Copa Regional, participação de sete municípios na disputa; 15h Prova de laço curto; 21h, Rodeio; 23h30 Baile popular, animação da dupla gloriadouradense Elvis & Júnior e DJ Marquinhos Espinosa.

Dia 02/05, segunda-feira, aniversário de Glória de Dourados, feriado municipal. Às 7h, Torneio Leiteiro; das 8h às 11h e das 13h às 17h, decisão da 2ª Copa Integração de Futebol Amador, Estádio Yasuo Morishita – Trintão; 9h, Entrega de novas obras à população e assinaturas de convênios e doações de terrenos para implantações de novas indústrias; 19h, Culto em ação de graças pela passagem do 48º aniversário, Defap; 21h, final do Rodeio e, às 23h30, encerramento com Baile popular, animação Banda Nova Geração e DJ Pascoal. Este é mais um evento com a marca da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Seds), com o apoio logístico da Prefeitura de Glória de Dourados

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19