Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Glória participa do 1º Festival de Capoeira em Nova Andradina

10 Nov 2009 - 14h02Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados por intermédio do Departamento de Esportes, sob a direção da professora de educação física Aparecida Shirley Rocha Kintschev participou no final de semana do 1º Festival de Capoeira – ‘A Arte de Brincar com o Corpo’ realizado na cidade de Nova Andradina. O município foi representado pelo Grupo Memória de Capoeira local, comandado pelo professor de educação física e de capoeira Marcos Marins Kito Cunha. A Diretora de esportes, Shirley Kintschev afirma, “convivemos com uma crise financeira que vem todos os municípios brasileiros, porem o prefeito Dr. Arceno Athas Júnior não tem medido esforços para que, apresentações efetivas e importantes como esta, não fuja do calendário esportivo do município, mesmo porque se trata de um programa de inclusão social”.

 

 

O 1º Festival de Capoeira de Nova Andradina teve como local o espaço cultural da Câmara Municipal de Nova Andradina e contou com a participação de grupos de Capoeira de Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, todas de MS, além das cidades paulistas de Ilha Solteira, Itapura e Pereira Barreto. O presidente do Grupo Memória, Noir Aranha, popularmente conhecido como, Mestre Aranha disse, “a Capoeira é uma arte, uma atividade que exige habilidade e agilidade”.

 

 

O 1º Festival foi uma apresentação de capoeiristas, não houve distribuição de troféus, apenas troca de graduação, a chamada “troca de corda”. O professor Marcos Martins comenta que, “foi um Festival bem organizado e contou com a presença de um excelente público, um amplo espaço para o desenvolvimento dos trabalhos dos adeptos da arte que puderam demonstrar seus talentos e qualidades”, assegura Martins. O professor Marcos Martins exerce um trabalho de inclusão social trabalhando com alunos das Escolas Vânia Medeiros Lopes, Marinha do Brasil, Dois de Maio Polo, Guarda Mirim e também alunos do Programa de erradicação do trabalho Infantil (PETI), são programas que a administração municipal faz questão absoluta de priorizá-los.

 

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança