Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados:Escola encerra coleta seletiva de pilhas e baterias

14 Out 2009 - 08h59Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Escola Estadual Weimar Gonçalves Torres do distrito de Guassulândia, em parceria com o Grupo de Estudos em Proteção à Biodiversidade (Gebio), localizado no município de Naviraí, escolas das duas redes de ensino, Prefeitura de Glória de Dourados, associações e comércio do distrito e da sede finalizaram no município a Coleta Seletiva de Pilhas e Baterias de celulares e computadores. No balanço final do trabalho apurou-se, que o trabalho foi extremamente positivo, onde os alunos e professores ligados a este movimento em nome da Natureza coletaram mais de 200 litros dos referidos materiais inservíveis.

 

 

Finalizando o trabalho de proteção ao Meio Ambiente procedeu a um sorteio no dia 4 deste mês, no pátio do Mercado do Produtor, momento em que distribuíram 22 prêmios doados pelo comércio local. A ganhadora do primeiro prêmio foi à aluna Rosimara Carla da Silva, que recebeu uma bicicleta através da organizadora da campanha, professora de educação física da E.E. Weimar Torres de Guassulândia, Débora Cristiane, juntamente com os professores, Cláudio Moreira e José Bezerra. Além da professora Débora, o trabalho realizado também teve a participação direta dos coordenadores do Grupo de Estudos Ambientais (GEA) da referida escola, composto por alunos e professores.

 

 

Débora argumenta que, “os pontos de coleta permanecerão, pois não seria justo realizar todo este trabalho de conscientização junto à população e também ensinar as crianças, que pilhas e baterias não pode ir para o lixo comum, e agora retirar os pontos de coleta”, comenta a coordenadora geral do projeto salientando ainda, “agradecemos aos nossos parceiros, porque sem a participação deles seria impossível a viabilização do projeto, bem como, colocá-lo em prática”.

 

O material coletado foi transportado em veículo apropriado até a cidade de Naviraí, de onde a Gebio fará o encaminhamento para o Estado de São Paulo, onde terá destinação adequada, quando possível, reaproveitamento de forma correta através da reciclagem.

 

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore