Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados vai recuperar pavimentação asfáltica de 40 quadras

14 Jun 2010 - 14h06

A Prefeitura de Glória de Dourados, dentro de poucos dias dará início ao trabalho de recuperação da pavimentação asfáltica de 40 quarteirões, em diversas ruas e avenidas, na área central da cidade. Para a realização dessa obra o prefeito Arceno Athas Júnior (PSB) conta com a manifestação positiva do Governo do Estado, que disponibilizará R$ 500 mil, com contrapartida do município girando em torno de R$ 15 mil, além da operação tapa buracos e a impermeabilização asfáltica.
“Para a nossa cidade, sem dúvida é uma obra valiosa, portanto, não poderíamos deixar de agradecer ao governador do Estado André Puccinelli, por estar carreando esses recursos, pois somente dessa forma temos condições de realizar essa obra tão sonhada, benéfica e necessária à comunidade gloriadouradense”, dimensiona o prefeito.
Para a realização dessa obra de recapeamento e impermeabilização da camada asfáltica na área central, já foram descarregados no almoxarifado da secretaria municipal de Infraestrutura para sequenciar e concluir esta etapa, que perfaz 40 quadras, com exceção da Avenida Presidente Getúlio Dornelles Vargas, que por se tratar de uma BR, é da alçada da União, local em que o Executivo Municipal não pode restaurar sem a devida autorização proveniente da esfera federal.
O prefeito destacou que a Avenida Presidente Getúlio Vargas, posteriormente receberá grandes melhorias e salienta, “o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), fará o trabalho de recuperação do pavimento da artéria principal de nossa cidade”, elucida Athas. O DNIT em breve estará realizando a recuperação da BR/MS-376, no trecho que demanda, do chamado trevo de Dourados, BR/MS-163, próximo ao Estabelecimento Penal de Dourados “Harry Amorim Costa” (EPD), até o trevo de Nova Andradina.
“O objetivo do Governo Federal através do DNIT é proceder à operação tapa buracos e o recapeamento neste longo trecho da BR/MS-376, tendo em vista a urgente necessidade da sua completa recomposição viária, principalmente por se tratar de uma BR, com grande fluxo de veículos leves e pesados”, confere o prefeito.
O secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Tsucasa Ito afirma que, “a intenção do prefeito Dr. Arceno Athas é iniciar esta obra o mais rápido possível, pois, segundo ele há necessidade de uma plena recuperação na malha asfáltica do perímetro urbano e, essas 40 quadras que serão recuperadas com o recapeamento e impermeabilização estão centralizadas e carecem restauração, por isto o prefeito tomou essa iniciativa, que é de extrema importância para todos os gloriadouradenses”, enfatiza Ito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos