Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados vai recuperar pavimentação asfáltica de 40 quadras

14 Jun 2010 - 14h06

A Prefeitura de Glória de Dourados, dentro de poucos dias dará início ao trabalho de recuperação da pavimentação asfáltica de 40 quarteirões, em diversas ruas e avenidas, na área central da cidade. Para a realização dessa obra o prefeito Arceno Athas Júnior (PSB) conta com a manifestação positiva do Governo do Estado, que disponibilizará R$ 500 mil, com contrapartida do município girando em torno de R$ 15 mil, além da operação tapa buracos e a impermeabilização asfáltica.
“Para a nossa cidade, sem dúvida é uma obra valiosa, portanto, não poderíamos deixar de agradecer ao governador do Estado André Puccinelli, por estar carreando esses recursos, pois somente dessa forma temos condições de realizar essa obra tão sonhada, benéfica e necessária à comunidade gloriadouradense”, dimensiona o prefeito.
Para a realização dessa obra de recapeamento e impermeabilização da camada asfáltica na área central, já foram descarregados no almoxarifado da secretaria municipal de Infraestrutura para sequenciar e concluir esta etapa, que perfaz 40 quadras, com exceção da Avenida Presidente Getúlio Dornelles Vargas, que por se tratar de uma BR, é da alçada da União, local em que o Executivo Municipal não pode restaurar sem a devida autorização proveniente da esfera federal.
O prefeito destacou que a Avenida Presidente Getúlio Vargas, posteriormente receberá grandes melhorias e salienta, “o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), fará o trabalho de recuperação do pavimento da artéria principal de nossa cidade”, elucida Athas. O DNIT em breve estará realizando a recuperação da BR/MS-376, no trecho que demanda, do chamado trevo de Dourados, BR/MS-163, próximo ao Estabelecimento Penal de Dourados “Harry Amorim Costa” (EPD), até o trevo de Nova Andradina.
“O objetivo do Governo Federal através do DNIT é proceder à operação tapa buracos e o recapeamento neste longo trecho da BR/MS-376, tendo em vista a urgente necessidade da sua completa recomposição viária, principalmente por se tratar de uma BR, com grande fluxo de veículos leves e pesados”, confere o prefeito.
O secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Tsucasa Ito afirma que, “a intenção do prefeito Dr. Arceno Athas é iniciar esta obra o mais rápido possível, pois, segundo ele há necessidade de uma plena recuperação na malha asfáltica do perímetro urbano e, essas 40 quadras que serão recuperadas com o recapeamento e impermeabilização estão centralizadas e carecem restauração, por isto o prefeito tomou essa iniciativa, que é de extrema importância para todos os gloriadouradenses”, enfatiza Ito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

unsplash.com/pt-br/fotografias PORTO ALEGRE = RS
Explore Porto Alegre: A Capital Gaúcha
Evento
Veja as 3 Galerias de fotos do público e shows de Ana Castela e DJ Kevin em Jateí-MS!
Vem aí o Fátima Fest 2024, com rodeio, parque, fogueira ecológica e shows nacionais em Fátima do Sul
Jatei-MS
Entrevistas com o Prefeito Eraldo Jorge Leite e o Presidente da Câmara e Vereador Tiquinho em Jateí
Evento
Veja as 3 galerias do dia 29-06 na premiação da Prova dos Três Tambores, Queima da Fogueira e Shows

Mais Lidas

Plantão
Grave acidente em Glória de Dourados: Idosa morre após ser atropelada por Carreta
GLÓRIA DE DOURADOS - PLANTÃO
Identificada a mulher que morreu atropelada em Glória de Dourados, saiba tudo
(Fala Povo) Mídia MaxACIDENTE FATAL
Acidente entre carretas e carro de passeio deixa 02 mortos em MS; VÍDEO
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Aparecida Fujiko, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Caso foi registrado na Deam - Foto: Henrique Arakaki/MidiamaxFEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher é esfaqueada mais de 07 vezes no rosto e peito por marido em MS