Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados vai recuperar pavimentação asfáltica de 40 quadras

14 Jun 2010 - 14h06

A Prefeitura de Glória de Dourados, dentro de poucos dias dará início ao trabalho de recuperação da pavimentação asfáltica de 40 quarteirões, em diversas ruas e avenidas, na área central da cidade. Para a realização dessa obra o prefeito Arceno Athas Júnior (PSB) conta com a manifestação positiva do Governo do Estado, que disponibilizará R$ 500 mil, com contrapartida do município girando em torno de R$ 15 mil, além da operação tapa buracos e a impermeabilização asfáltica.
“Para a nossa cidade, sem dúvida é uma obra valiosa, portanto, não poderíamos deixar de agradecer ao governador do Estado André Puccinelli, por estar carreando esses recursos, pois somente dessa forma temos condições de realizar essa obra tão sonhada, benéfica e necessária à comunidade gloriadouradense”, dimensiona o prefeito.
Para a realização dessa obra de recapeamento e impermeabilização da camada asfáltica na área central, já foram descarregados no almoxarifado da secretaria municipal de Infraestrutura para sequenciar e concluir esta etapa, que perfaz 40 quadras, com exceção da Avenida Presidente Getúlio Dornelles Vargas, que por se tratar de uma BR, é da alçada da União, local em que o Executivo Municipal não pode restaurar sem a devida autorização proveniente da esfera federal.
O prefeito destacou que a Avenida Presidente Getúlio Vargas, posteriormente receberá grandes melhorias e salienta, “o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), fará o trabalho de recuperação do pavimento da artéria principal de nossa cidade”, elucida Athas. O DNIT em breve estará realizando a recuperação da BR/MS-376, no trecho que demanda, do chamado trevo de Dourados, BR/MS-163, próximo ao Estabelecimento Penal de Dourados “Harry Amorim Costa” (EPD), até o trevo de Nova Andradina.
“O objetivo do Governo Federal através do DNIT é proceder à operação tapa buracos e o recapeamento neste longo trecho da BR/MS-376, tendo em vista a urgente necessidade da sua completa recomposição viária, principalmente por se tratar de uma BR, com grande fluxo de veículos leves e pesados”, confere o prefeito.
O secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Tsucasa Ito afirma que, “a intenção do prefeito Dr. Arceno Athas é iniciar esta obra o mais rápido possível, pois, segundo ele há necessidade de uma plena recuperação na malha asfáltica do perímetro urbano e, essas 40 quadras que serão recuperadas com o recapeamento e impermeabilização estão centralizadas e carecem restauração, por isto o prefeito tomou essa iniciativa, que é de extrema importância para todos os gloriadouradenses”, enfatiza Ito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"