Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados tem grupo de apoio antidepressivo

24 Out 2006 - 09h25

A secretaria municipal de saúde de Glória de Dourados,  através da equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) da Vila Industrial,  forma o primeiro grupo de apoio antidepressivo, e logo no inicio de formação,o grupo já apresenta  trabalhos  voluntários com a confecção de pequenas sacolas  de papel que foram entregues cheias de balas e pirulitos para as crianças da Creche Recanto Feliz, localizada também na Vila Industrial.

 

As sacolinhas foram confeccionadas pelos próprios integrantes do grupo, através da realização de oficina ministrada pelo diretor municipal de cultura Fabio Germano. No momento da entrega das lembrancinhas, os integrantes do grupo de apoio tiveram a companhia  dos agentes comunitários da saúde,  momento em que dois dos agentes   caracterizaram- se  de palhaços e abrilhantaram ainda mais a festa para a alegria das crianças. A formação desse grupo faz parte do projeto que visa proporcionar ajuda para a recuperação de pessoas com depressão. Para iniciar esse projeto foi preciso contar com a parceria de vários setores da administração municipal,  como; as secretarias  municipais de saúde,  promoção social, educação cultura esporte e lazer, e  desenvolvido pela equipe do PSF da Vila Industrial. As reuniões são realizadas semanalmente nas dependências do centro comunitário Santa Luzia, e são utilizadas técnicas que possibilitam o resgate da auto estima, obtendo ótimos resultados entre os participantes. Contando com a colaboração das agentes comunitário de saúde,    coordenado pela fisioterapeuta Rosani Fávero, pela enfermeira Edmara Honório Santos, e supervisionado pelo secretário municipal de saúde Arceno Athas Junior.

 

A prefeita Vera Regina Dalcin  Baur, ressalta a importância da formação e trabalho desse grupo de apoio as pessoas com depressão, um trabalho que tem como objetivo resgatar a autoestima e proporcionar uma vida melhor  aos participantes das reuniões.  “Fico feliz quando é desenvolvido  mais uma etapa do nosso projeto administrativo, que tem como ponto fundamental a valorização do ser humano,  e quero parabenizar  todos os integrantes do grupo de apoio, colaboradores e coordenadores pelo bom trabalho desenvolvido em prol da população  de Glória de Dourados”. finaliza Vera Baur.

 

 

 

 

Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis