Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados tem grupo de apoio antidepressivo

24 Out 2006 - 09h25

A secretaria municipal de saúde de Glória de Dourados,  através da equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) da Vila Industrial,  forma o primeiro grupo de apoio antidepressivo, e logo no inicio de formação,o grupo já apresenta  trabalhos  voluntários com a confecção de pequenas sacolas  de papel que foram entregues cheias de balas e pirulitos para as crianças da Creche Recanto Feliz, localizada também na Vila Industrial.

 

As sacolinhas foram confeccionadas pelos próprios integrantes do grupo, através da realização de oficina ministrada pelo diretor municipal de cultura Fabio Germano. No momento da entrega das lembrancinhas, os integrantes do grupo de apoio tiveram a companhia  dos agentes comunitários da saúde,  momento em que dois dos agentes   caracterizaram- se  de palhaços e abrilhantaram ainda mais a festa para a alegria das crianças. A formação desse grupo faz parte do projeto que visa proporcionar ajuda para a recuperação de pessoas com depressão. Para iniciar esse projeto foi preciso contar com a parceria de vários setores da administração municipal,  como; as secretarias  municipais de saúde,  promoção social, educação cultura esporte e lazer, e  desenvolvido pela equipe do PSF da Vila Industrial. As reuniões são realizadas semanalmente nas dependências do centro comunitário Santa Luzia, e são utilizadas técnicas que possibilitam o resgate da auto estima, obtendo ótimos resultados entre os participantes. Contando com a colaboração das agentes comunitário de saúde,    coordenado pela fisioterapeuta Rosani Fávero, pela enfermeira Edmara Honório Santos, e supervisionado pelo secretário municipal de saúde Arceno Athas Junior.

 

A prefeita Vera Regina Dalcin  Baur, ressalta a importância da formação e trabalho desse grupo de apoio as pessoas com depressão, um trabalho que tem como objetivo resgatar a autoestima e proporcionar uma vida melhor  aos participantes das reuniões.  “Fico feliz quando é desenvolvido  mais uma etapa do nosso projeto administrativo, que tem como ponto fundamental a valorização do ser humano,  e quero parabenizar  todos os integrantes do grupo de apoio, colaboradores e coordenadores pelo bom trabalho desenvolvido em prol da população  de Glória de Dourados”. finaliza Vera Baur.

 

 

 

 

Glória News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro