Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados se mobiliza no combate ao Abuso Sexual

Palestras sobre a Mobilização do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Escolas Municipais

24 Mai 2011 - 09h02Por Adauto Dias / Glória News

A equipe do Creas – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social de Glória de Dourados realizou palestras sobre a Mobilização do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Escolas Municipais e Estaduais do Município. Equipe formada pela coordenadora e Assistente Social Ana Paula Andrade, recepcionista Izabel da Rocha, Assistente Social Érika Carneiro de Souza a Psicóloga Marielly Alves Chaves.

Essas atividades têm o objetivo de mobilizar a sociedade para a sua atuação no enfrentamento da violência sexual, em especial, preparar as crianças e adolescentes para que os mesmos tenham condições de perceber eventuais situações de risco e não se calarem diante da possibilidade de fazer a denuncia ligando para o numero 100 ou no próprio Conselho Tutelar.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferece apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violência. O objetivo é assegurar a proteção imediata e o atendimento psicossocial às vítimas de violência, abuso ou exploração sexual.

No dia da Campanha e Mobilização Nacional, 18 de Maio, foram realizados, a partir das 8hs e 30m, blitz educativa na Avenida Presidente Vagas esquina com a Rua Caçapava, para sensibilizar e convidar a população para a palestra ás 19h00min no auditório da Uems – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com apoio do Conselho Tutelar, Cras – Centro de Referencia de Assistência Social, CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Policia Civil. Policia Militar, Prefeitura Municipal de Glória de Dourados, Sasc - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania sob comando da secretária Mary Solange Bega e do Prefeito Arceno Athas Junior.

Na semana que antecedeu o dia 18 de Maio, o Creas realizou palestras falando com as crianças e adolescentes sobre os fatos que ocorrerão para a institucionalização desta data, (caso Araceli), e durante estes encontros o Creas também convidou todos os pais destas crianças e adolescentes para palestra com a Doutoranda e Assistente Social Senhora Estela Márcia Scandola.
A Palestrante Doutoranda e Assistente Social Senhora Estela Márcia Scandola com grande conhecimento no assunto e possuidora de graduação em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é gestora de serviços de saúde na Escola de Saúde Publica, Professora da ESP/MS, e de cursos de especialização lattu sensu na área de formação e pesquisa em Direitos Humanos, com especialidade em políticas públicas, participação e controle social, saúde do trabalhador, crianças do povos indígenas e trafico de pessoas. Com todo esse conhecimento falou para um auditório super lotado de estudantes, famílias, autoridades e membros de diversos setores que auxilia na administração do Prefeito Arceno Athas.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis