Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados se mobiliza no combate ao Abuso Sexual

Palestras sobre a Mobilização do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Escolas Municipais

24 Mai 2011 - 09h02Por Adauto Dias / Glória News

A equipe do Creas – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social de Glória de Dourados realizou palestras sobre a Mobilização do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Escolas Municipais e Estaduais do Município. Equipe formada pela coordenadora e Assistente Social Ana Paula Andrade, recepcionista Izabel da Rocha, Assistente Social Érika Carneiro de Souza a Psicóloga Marielly Alves Chaves.

Essas atividades têm o objetivo de mobilizar a sociedade para a sua atuação no enfrentamento da violência sexual, em especial, preparar as crianças e adolescentes para que os mesmos tenham condições de perceber eventuais situações de risco e não se calarem diante da possibilidade de fazer a denuncia ligando para o numero 100 ou no próprio Conselho Tutelar.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferece apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violência. O objetivo é assegurar a proteção imediata e o atendimento psicossocial às vítimas de violência, abuso ou exploração sexual.

No dia da Campanha e Mobilização Nacional, 18 de Maio, foram realizados, a partir das 8hs e 30m, blitz educativa na Avenida Presidente Vagas esquina com a Rua Caçapava, para sensibilizar e convidar a população para a palestra ás 19h00min no auditório da Uems – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com apoio do Conselho Tutelar, Cras – Centro de Referencia de Assistência Social, CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Policia Civil. Policia Militar, Prefeitura Municipal de Glória de Dourados, Sasc - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania sob comando da secretária Mary Solange Bega e do Prefeito Arceno Athas Junior.

Na semana que antecedeu o dia 18 de Maio, o Creas realizou palestras falando com as crianças e adolescentes sobre os fatos que ocorrerão para a institucionalização desta data, (caso Araceli), e durante estes encontros o Creas também convidou todos os pais destas crianças e adolescentes para palestra com a Doutoranda e Assistente Social Senhora Estela Márcia Scandola.
A Palestrante Doutoranda e Assistente Social Senhora Estela Márcia Scandola com grande conhecimento no assunto e possuidora de graduação em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é gestora de serviços de saúde na Escola de Saúde Publica, Professora da ESP/MS, e de cursos de especialização lattu sensu na área de formação e pesquisa em Direitos Humanos, com especialidade em políticas públicas, participação e controle social, saúde do trabalhador, crianças do povos indígenas e trafico de pessoas. Com todo esse conhecimento falou para um auditório super lotado de estudantes, famílias, autoridades e membros de diversos setores que auxilia na administração do Prefeito Arceno Athas.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS