Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Glória de Dourados recebeu noite cultural com “Coro de Câmara” da UFMS

25 Mai 2010 - 08h14Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados foi brindado no final de semana com a apresentação cultural de Coro de Câmara da Universidade Federal de MS (UFMS) regida pelo maestro Manoel Câmara Rasslan, que se apresentaram no anfiteatro da (UEMS), Unidade Universitária local, com as dependências do auditório totalmente tomado por populares e autoridades prestigiando o evento cultural.

 

Com a participação de Jayana Paiva, soprano; Marcelo Dias, barítono; Adriano Lopes e Marcus Medeiros, pianistas, o Coro demonstrou eficiência, qualidade indiscutível e capacidade de realizar um espetáculo da mais alta envergadura cultural e receber os aplausos do público presente. Interpretaram músicas de Lorenzo Fernández, Giuseppe Verdi, Tom Jobim, Sérgio Endrigo, Gabriel Fauré, Mozart entre outros intérpretes de renome internacional.

 

O regente do Coral, Manoel Câmara Rasslan destacou a felicidade de mais uma vez estar em Glória de Dourados, terra onde mantêm parentes e amigos, e fez questão de frisar a administração do prefeito Arceno Athas Júnior dimensionando, “estamos mais uma vez neste município e pudemos observar boas e excelentes mudanças no campo administrativo, graças ao excelente trabalho que o prefeito vem realizando. Hoje nós estamos exercendo nosso trabalho em um auditório que, para nós é um oásis e, poucas cidades no Estado dispõem de um espaço maravilhoso como este”.

 

O regente Manoel Rasslan também elogiou o auditório do Defap, afirmando ter feito recente apresentação no recinto e ser muito aconchegante. As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória comandadas pela regente Sílvia Arfux e coordenadas por Noemia Jacinto Bortuluzi fizeram à abertura do espetáculo, com a apresentação de duas canções, sendo aplaudidas pelo público presente.

 

As Glorinhas é um projeto cultural que visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes, encaminhando-os para o seguimento artístico-cultural entre outros. É o esforço concentrado da administração municipal no combate a exclusão social e o pleno resgate à cidadania. O prefeito Arceno Athas Júnior agradeceu a todos os participantes do evento cultural salientando, “para nós é um motivo de orgulho termos aqui em nossa cidade, apresentações desse quilate, isto demonstra a importância do nosso município no contexto estadual, a valorização da música, da arte e dos demais trabalhos inseridos dentro dessa contextura, por isto nossa administração dá ênfase em todos os seguimentos culturais”.

 

Integrado às atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, o Coro de Câmara da Universidade Federal de MS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório de gêneros e estilos variados, resgatadas às especificidades da formação de um grupo de câmara composto por vozes mistas. O Coro de Câmara da UFMS é atividade de extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, formado por alunos e profissionais da instituição à qual pertence, sendo também aberta à participação a interessados da comunidade externa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS