O município de Glória de Dourados foi brindado no final de semana com a apresentação cultural de Coro de Câmara da Universidade Federal de MS (UFMS) regida pelo maestro Manoel Câmara Rasslan, que se apresentaram no anfiteatro da (UEMS), Unidade Universitária local, com as dependências do auditório totalmente tomado por populares e autoridades prestigiando o evento cultural.
Com a participação de Jayana Paiva, soprano; Marcelo Dias, barítono; Adriano Lopes e Marcus Medeiros, pianistas, o Coro demonstrou eficiência, qualidade indiscutível e capacidade de realizar um espetáculo da mais alta envergadura cultural e receber os aplausos do público presente. Interpretaram músicas de Lorenzo Fernández, Giuseppe Verdi, Tom Jobim, Sérgio Endrigo, Gabriel Fauré, Mozart entre outros intérpretes de renome internacional.
O regente do Coral, Manoel Câmara Rasslan destacou a felicidade de mais uma vez estar em Glória de Dourados, terra onde mantêm parentes e amigos, e fez questão de frisar a administração do prefeito Arceno Athas Júnior dimensionando, “estamos mais uma vez neste município e pudemos observar boas e excelentes mudanças no campo administrativo, graças ao excelente trabalho que o prefeito vem realizando. Hoje nós estamos exercendo nosso trabalho em um auditório que, para nós é um oásis e, poucas cidades no Estado dispõem de um espaço maravilhoso como este”.
O regente Manoel Rasslan também elogiou o auditório do Defap, afirmando ter feito recente apresentação no recinto e ser muito aconchegante. As Glorinhas – Meninas Cantoras de Glória comandadas pela regente Sílvia Arfux e coordenadas por Noemia Jacinto Bortuluzi fizeram à abertura do espetáculo, com a apresentação de duas canções, sendo aplaudidas pelo público presente.
As Glorinhas é um projeto cultural que visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes, encaminhando-os para o seguimento artístico-cultural entre outros. É o esforço concentrado da administração municipal no combate a exclusão social e o pleno resgate à cidadania. O prefeito Arceno Athas Júnior agradeceu a todos os participantes do evento cultural salientando, “para nós é um motivo de orgulho termos aqui em nossa cidade, apresentações desse quilate, isto demonstra a importância do nosso município no contexto estadual, a valorização da música, da arte e dos demais trabalhos inseridos dentro dessa contextura, por isto nossa administração dá ênfase em todos os seguimentos culturais”.
Integrado às atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, o Coro de Câmara da Universidade Federal de MS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório de gêneros e estilos variados, resgatadas às especificidades da formação de um grupo de câmara composto por vozes mistas. O Coro de Câmara da UFMS é atividade de extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, formado por alunos e profissionais da instituição à qual pertence, sendo também aberta à participação a interessados da comunidade externa.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

Jovem de Caarapó segue internado em estado grave após acidente entre Vicentina e Fátima do Sul

Engenheiro agrônomo de Dourados morre em acidente em Minas Gerais

Frente fria avança e derruba temperaturas; veja quando o frio chega

Glória de Dourados se despede do Domingos Rufino e do José o 'Pavão', Pax Oliveira informa o velório
