Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados receberá apresentação de Coro de Câmara da UFMS

21 Mai 2010 - 16h58

No sábado (22) e domingo (23), o Coro de Câmara da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estará se apresentando em Glória de Dourados e Dourados, respectivamente. Na ocasião, o público também poderá conferir apresentações dos cantores solistas Jayana Paiva e Marcelo Dias e dos pianistas Marcus Medeiros e Adriano Lopes.

Às 20h de sábado o coro estará se apresentando no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Glória de Dourados. Já em Dourados, a apresentação ocorre no domingo, no Teatro Municipal.

A apresentação do dia 22 será realizada com o apoio da prefeitura de Glória de Dourados e da UEMS, enquanto a apresentação no Teatro Municipal de Dourados atende ao convite da organização do V Festival Prelúdios, importante evento musical douradense.

O programa de concerto reunirá obras interpretadas pelo Coro de Câmara da UFMS e também pela soprano Jayana Paiva e pelo barítono Marcelo Dias. Eles serão acompanhados pelo pianista Adriano Lopes.

Os dois cantores solistas fazem parte das atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, do qual o Coro de Câmara é uma das ações. Esse programa tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da universidade, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

O Coro - O Coro de Câmara da UFMS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical com obras de gêneros e estilos variados, considerando-se, no entanto, as especificidades da formação composta por 24 vozes mistas.

Atividade de extensão da pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, o Coro de Câmara é formado por alunos e profissionais da instituição e também pela comunidade externa.

O maestro Manoel Câmara Rasslan é o regente do coro, que também conta com a participação de Marcus Medeiros no acompanhamento ao piano.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada