Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 26 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Glória de Dourados receberá apresentação de Coro de Câmara da UFMS

21 Mai 2010 - 16h58

No sábado (22) e domingo (23), o Coro de Câmara da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estará se apresentando em Glória de Dourados e Dourados, respectivamente. Na ocasião, o público também poderá conferir apresentações dos cantores solistas Jayana Paiva e Marcelo Dias e dos pianistas Marcus Medeiros e Adriano Lopes.

Às 20h de sábado o coro estará se apresentando no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Glória de Dourados. Já em Dourados, a apresentação ocorre no domingo, no Teatro Municipal.

A apresentação do dia 22 será realizada com o apoio da prefeitura de Glória de Dourados e da UEMS, enquanto a apresentação no Teatro Municipal de Dourados atende ao convite da organização do V Festival Prelúdios, importante evento musical douradense.

O programa de concerto reunirá obras interpretadas pelo Coro de Câmara da UFMS e também pela soprano Jayana Paiva e pelo barítono Marcelo Dias. Eles serão acompanhados pelo pianista Adriano Lopes.

Os dois cantores solistas fazem parte das atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, do qual o Coro de Câmara é uma das ações. Esse programa tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da universidade, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

O Coro - O Coro de Câmara da UFMS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical com obras de gêneros e estilos variados, considerando-se, no entanto, as especificidades da formação composta por 24 vozes mistas.

Atividade de extensão da pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, o Coro de Câmara é formado por alunos e profissionais da instituição e também pela comunidade externa.

O maestro Manoel Câmara Rasslan é o regente do coro, que também conta com a participação de Marcus Medeiros no acompanhamento ao piano.


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência