Menu
SADER_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Glória de Dourados receberá apresentação de Coro de Câmara da UFMS

21 Mai 2010 - 16h58

No sábado (22) e domingo (23), o Coro de Câmara da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estará se apresentando em Glória de Dourados e Dourados, respectivamente. Na ocasião, o público também poderá conferir apresentações dos cantores solistas Jayana Paiva e Marcelo Dias e dos pianistas Marcus Medeiros e Adriano Lopes.

Às 20h de sábado o coro estará se apresentando no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Glória de Dourados. Já em Dourados, a apresentação ocorre no domingo, no Teatro Municipal.

A apresentação do dia 22 será realizada com o apoio da prefeitura de Glória de Dourados e da UEMS, enquanto a apresentação no Teatro Municipal de Dourados atende ao convite da organização do V Festival Prelúdios, importante evento musical douradense.

O programa de concerto reunirá obras interpretadas pelo Coro de Câmara da UFMS e também pela soprano Jayana Paiva e pelo barítono Marcelo Dias. Eles serão acompanhados pelo pianista Adriano Lopes.

Os dois cantores solistas fazem parte das atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, do qual o Coro de Câmara é uma das ações. Esse programa tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da universidade, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

O Coro - O Coro de Câmara da UFMS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical com obras de gêneros e estilos variados, considerando-se, no entanto, as especificidades da formação composta por 24 vozes mistas.

Atividade de extensão da pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, o Coro de Câmara é formado por alunos e profissionais da instituição e também pela comunidade externa.

O maestro Manoel Câmara Rasslan é o regente do coro, que também conta com a participação de Marcus Medeiros no acompanhamento ao piano.


Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300