Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Glória de Dourados realiza “arrastão” no trabalho de combate a dengue

25 Mar 2010 - 06h13

A secretaria municipal de Saúde de Glória de Dourados juntamente com a coordenação municipal de Controle de Vetores tem realizado e vem realizando intenso trabalho em toda a área urbana da cidade e também no distrito de Guassulândia. Na primeira quinzena de março foi realizado um mutirão de limpeza na cidade, distrito e bairros do Nova Glória, Conjunto Habitacional da Cohab (BNH) e Altos da Glória, com a participação de Agentes Comunitários de Saúde (Acs), da coordenação de vetores e da Sms, além da participação da secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra), com a participação de motoristas e caminhos para carregar os entulhos que foram juntados pelos moradores, onde várias toneladas foram transportadas para local adequado.

 

 

A secretaria da Sms também se encarregou de distribuir panfletos com explicações sobre a operação e sobre a proliferação do mosquito causador da dengue, além de instruções de como combater a doença. Os agentes de saúde do Pacs e Psf, com a participação de enfermeiros e outros funcionários, bem como, outras entidades que se juntaram em defesa da causa colocaram faixas no prolongamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas e também anexaram cartazes em todos os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos da cidade, bairros e distrito. Para melhor conscientização da população Gloriadouradense, um veículo de som procedeu à divulgação em todos os setores da cidade, além das informações veiculadas através das duas emissoras de rádio local, também em jornais impressos e eletrônicos.

 

 

A secretária municipal de Saúde, Dra. Lucimar dos Santos realça, “realizamos um trabalho condizente com a realidade e as necessidades e acreditamos que este trabalho vem surtindo efeito altamente positivo, tendo em vista, não somente o recolhimento de entulhos que acumulam água, mas também do grau de conscientização da população”, sacramenta a secretária esclarecendo ainda, “este trabalho não pára por aqui, nós estamos conscientes e atentos, por isto este tipo de trabalho, principalmente o de conscientização e verificação de áreas mais vulneráveis serão averiguadas paulatinamente”.

 

 

Conforme informações do coordenador municipal de Controle de Vetores (Funasa) e especialista na área, Wandeil Ferreira da Silva salienta, “até o momento gira em torno de 37 casos que receberam notificações com a probabilidade da existência de contaminação do vírus causador da doença, entretanto somente o Laboratório central de Campo Grande (Lacen) deve ou não confirmar com veracidade”. Ferreira destaca ainda, “o objetivo é a eliminação do mosquito transmissor, Aedes aegypti, desta forma as aplicações de inseticidas, principalmente nos setores que foram detectados mosquitos e larvas, por enquanto, nove quarteirões estão sendo feitos bloqueios visando à exterminação definitiva”.

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio