Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados realiza “arrastão” no trabalho de combate a dengue

25 Mar 2010 - 06h13

A secretaria municipal de Saúde de Glória de Dourados juntamente com a coordenação municipal de Controle de Vetores tem realizado e vem realizando intenso trabalho em toda a área urbana da cidade e também no distrito de Guassulândia. Na primeira quinzena de março foi realizado um mutirão de limpeza na cidade, distrito e bairros do Nova Glória, Conjunto Habitacional da Cohab (BNH) e Altos da Glória, com a participação de Agentes Comunitários de Saúde (Acs), da coordenação de vetores e da Sms, além da participação da secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra), com a participação de motoristas e caminhos para carregar os entulhos que foram juntados pelos moradores, onde várias toneladas foram transportadas para local adequado.

 

 

A secretaria da Sms também se encarregou de distribuir panfletos com explicações sobre a operação e sobre a proliferação do mosquito causador da dengue, além de instruções de como combater a doença. Os agentes de saúde do Pacs e Psf, com a participação de enfermeiros e outros funcionários, bem como, outras entidades que se juntaram em defesa da causa colocaram faixas no prolongamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas e também anexaram cartazes em todos os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos da cidade, bairros e distrito. Para melhor conscientização da população Gloriadouradense, um veículo de som procedeu à divulgação em todos os setores da cidade, além das informações veiculadas através das duas emissoras de rádio local, também em jornais impressos e eletrônicos.

 

 

A secretária municipal de Saúde, Dra. Lucimar dos Santos realça, “realizamos um trabalho condizente com a realidade e as necessidades e acreditamos que este trabalho vem surtindo efeito altamente positivo, tendo em vista, não somente o recolhimento de entulhos que acumulam água, mas também do grau de conscientização da população”, sacramenta a secretária esclarecendo ainda, “este trabalho não pára por aqui, nós estamos conscientes e atentos, por isto este tipo de trabalho, principalmente o de conscientização e verificação de áreas mais vulneráveis serão averiguadas paulatinamente”.

 

 

Conforme informações do coordenador municipal de Controle de Vetores (Funasa) e especialista na área, Wandeil Ferreira da Silva salienta, “até o momento gira em torno de 37 casos que receberam notificações com a probabilidade da existência de contaminação do vírus causador da doença, entretanto somente o Laboratório central de Campo Grande (Lacen) deve ou não confirmar com veracidade”. Ferreira destaca ainda, “o objetivo é a eliminação do mosquito transmissor, Aedes aegypti, desta forma as aplicações de inseticidas, principalmente nos setores que foram detectados mosquitos e larvas, por enquanto, nove quarteirões estão sendo feitos bloqueios visando à exterminação definitiva”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos