Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 12 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Glória de Dourados realiza 2ª Conferência da Cultura

13 Out 2009 - 09h18Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados através da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), a 2ª Conferência Municipal da Cultura de Glória de Dourados a ser realizada no dia 28 de outubro, no auditório do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo (Defap); em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados em participar do evento devem providenciar inscrição até o dia 20 deste mês, na Semec, localizada no Paço Municipal. Segundo as normas estabelecidas para a 2ª Conferência, poderão participar do evento, representantes dos poderes públicos; da sociedade civil; bem como, entidades representativas e domiciliadas ou com atuação na esfera municipal gloriadouradense.

 

 

O diretor do departamento municipal de Cultura, professor Fábio Germano esclarece, “a 2ª Conferência da Cultura de Glória de Dourados desenvolverá os trabalhos embasados nos temas, Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. E têm por finalidade, subsidiar o município, em especial os órgãos gestores da área cultural na definição das diretrizes pela elaboração do Plano Municipal de Cultura”, diz Germano.

 

 

A Conferência objetiva também, mapear a produção cultural e discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades, bem como, estabelecer prioridades e metas para o futuro; subsidiar a elaboração do respectivo Plano Municipal de Cultura e integrá-lo ao Sistema Nacional de Cultura; colaborar e incentivar a organização de redes culturais em torno de planos e metas comuns, bem como, a interação regional nas ações artísticas e culturais visando à facilitação e o fortalecimento, mediante o estabelecimento de novas redes de produtores culturais; contribuir para a formação do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais; mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância da cultura e suas manifestações, para o desenvolvimento sustentável do município, da região e, notadamente, do país.

 

          

 

A Conferência da Cultura de Glória de Dourados ainda tratará de assuntos como, promover, ampliar e diversificar o acesso da sociedade civil aos mecanismos de participação popular no município por meios de debates sobre os signos e processos construtivos da identidade e diversidade cultural; consolidar os conceitos de cultura junto aos diversos setores da sociedade local; identificar e fortalecer a transversalidade da cultura em relação às políticas públicas nos três níveis de governos; e, validar a participação de delegados à Conferência Estadual.

 

 

A 2ª Conferência Municipal da Cultura será presidida pela secretária da Semec, Marcilene Nunes de Souza, que coordenará a Comissão Organizadora, constituída por Fábio Germano da Silva, Creuza Gonçalves Barroso, Marcos Gomes Vilani e Alessandra Carvalho dos Santos. O prefeito Arceno Athas Júnior destaca, “esta Comissão Organizadora está imbuída nos trabalhos de execução e demais atribuições, porque acreditamos no trabalho da professora Marcilene e de todos os integrantes da organização deste evento cultural, são pessoas competentes, que nós acreditamos muito e temos absoluta confiança, consideração e a certeza que farão um excelente trabalho em prol da cultura do nosso município”.

 

 

A secretária da Semec, Marcilene Nunes explica que, “o regulamento da Conferência dispõe sobre sua organização e funcionamento, inclusive sobre o processo democrático de escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual da Cultura e na Conferência Nacional de Cultura, a realizar-se no período de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília, Capital Federal”.

 

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas