Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Glória de Dourados realiza 2ª Conferência da Cultura

13 Out 2009 - 09h18Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados através da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), a 2ª Conferência Municipal da Cultura de Glória de Dourados a ser realizada no dia 28 de outubro, no auditório do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo (Defap); em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados em participar do evento devem providenciar inscrição até o dia 20 deste mês, na Semec, localizada no Paço Municipal. Segundo as normas estabelecidas para a 2ª Conferência, poderão participar do evento, representantes dos poderes públicos; da sociedade civil; bem como, entidades representativas e domiciliadas ou com atuação na esfera municipal gloriadouradense.

 

 

O diretor do departamento municipal de Cultura, professor Fábio Germano esclarece, “a 2ª Conferência da Cultura de Glória de Dourados desenvolverá os trabalhos embasados nos temas, Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. E têm por finalidade, subsidiar o município, em especial os órgãos gestores da área cultural na definição das diretrizes pela elaboração do Plano Municipal de Cultura”, diz Germano.

 

 

A Conferência objetiva também, mapear a produção cultural e discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades, bem como, estabelecer prioridades e metas para o futuro; subsidiar a elaboração do respectivo Plano Municipal de Cultura e integrá-lo ao Sistema Nacional de Cultura; colaborar e incentivar a organização de redes culturais em torno de planos e metas comuns, bem como, a interação regional nas ações artísticas e culturais visando à facilitação e o fortalecimento, mediante o estabelecimento de novas redes de produtores culturais; contribuir para a formação do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais; mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância da cultura e suas manifestações, para o desenvolvimento sustentável do município, da região e, notadamente, do país.

 

          

 

A Conferência da Cultura de Glória de Dourados ainda tratará de assuntos como, promover, ampliar e diversificar o acesso da sociedade civil aos mecanismos de participação popular no município por meios de debates sobre os signos e processos construtivos da identidade e diversidade cultural; consolidar os conceitos de cultura junto aos diversos setores da sociedade local; identificar e fortalecer a transversalidade da cultura em relação às políticas públicas nos três níveis de governos; e, validar a participação de delegados à Conferência Estadual.

 

 

A 2ª Conferência Municipal da Cultura será presidida pela secretária da Semec, Marcilene Nunes de Souza, que coordenará a Comissão Organizadora, constituída por Fábio Germano da Silva, Creuza Gonçalves Barroso, Marcos Gomes Vilani e Alessandra Carvalho dos Santos. O prefeito Arceno Athas Júnior destaca, “esta Comissão Organizadora está imbuída nos trabalhos de execução e demais atribuições, porque acreditamos no trabalho da professora Marcilene e de todos os integrantes da organização deste evento cultural, são pessoas competentes, que nós acreditamos muito e temos absoluta confiança, consideração e a certeza que farão um excelente trabalho em prol da cultura do nosso município”.

 

 

A secretária da Semec, Marcilene Nunes explica que, “o regulamento da Conferência dispõe sobre sua organização e funcionamento, inclusive sobre o processo democrático de escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual da Cultura e na Conferência Nacional de Cultura, a realizar-se no período de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília, Capital Federal”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS