Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados promoveu gincana no dia da criança

16 Out 2006 - 17h00
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Glória de Dourados realizou uma gincana escolar, envolvendo todos os integrantes e alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento aconteceu nas dependências do Ginásio de Esportes Wilmar Duarte Gomes, sob coordenação da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eunice Ramalho Masuko, com apoio da diretora municipal de Educação, Cleusiléia Martinez e equipe. A gincana contou, ainda, com a colaboração da equipe de professores, instrutores e do regente da banda marcial mirim de Glória de Dourados.
As provas foram realizadas no período da tarde, exigindo esforço e dedicação dos alunos das escolas Marinha do Brasil e Dois de Maio. “O empenho dos participantes fez com que a gincana mantivesse ótimos resultados, porém, com total equilíbrio entre as equipes concorrentes”, ressalta Eunice Masuko.
As disputas com maior equilíbrio foram cabo de guerra, bola ao cesto, corrida com bola, corrida com corda, entre outras. As provas foram disputadas entre alunos, professores, coordenadores e diretoras, em um confronto escola contra escola. Segundo os organizadores, o objetivo principal é criar maior integração entre as pessoas envolvidas, como também comemorar a Semana da Criança.
Após a realização das provas, os mais de 600 alunos das duas instituições de ensino ainda foram contemplados com lanches, distribuídos pelos organizadores. A secretária de Educação fez a divulgação do resultado final, enumerando a pontuação de cada escola participante. A escola Marinha do Brasil ficou com o título de campeã geral, vencendo a Dois de Maio pela pequena diferença de quatro pontos no placar geral.
A prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PL) tem concentrado grandes esforços para melhoria e qualidade de ensino do município, oferecendo constantemente diversos cursos de aperfeiçoamento ao corpo docente. Recentemente entregou a obra da reforma e ampliação da escola municipal Marinha do Brasil, localizada na vila Industrial. Também, em fase de conclusão, a construção da quadra de esportes nas dependências de escola municipal Dois de Maio. “A educação pública é uma das prioridades de nossa administração, para qual estamos direcionando investimentos em todos os setores”, finaliza Vera Baur.
 
 
 
Glória News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço