Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Glória de Dourados: Prefeitura e SR farão educação ambiental no campo

11 Fev 2010 - 08h53Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Sindicato Rural de Glória de Dourados em parceria com a Prefeitura local através da divisão municipal de Meio Ambiente estarão realizando o curso de Educação Ambiental no Campo, com o objetivo geral em construir conhecimentos e adotar uma atitude ética e responsável em relação às questões ambientais, visando à adoção de ações práticas que demonstrem consciência em relação à preservação dos recursos naturais e preocupações com as gerações atuais, bem como, as e futuras gerações. O curso exige como pré-requisito, ser alfabetizado, trabalhador, produtor e membro da família rural, maior de 14 anos. O curso será ministrado durante os dias 25 e 26 de fevereiro. Este evento é uma promoção do Sindicato Rural e terá a participação dos funcionários municipais que compõem a divisão municipal de Meio Ambiente, numa parceria entre o SR e a Prefeitura. Melhores informações diretamente no Sindicato Rural, Rua Bento Machado Lobo, 1715, ou ligue (67) 3466-1603, falar com o Alan Yukio Akamatsu ou Claudjane dos Santos Vieira.

 

Após o curso de Educação Ambiental no Campo, ainda para este primeiro semestre o SR pretende realizar também os cursos de Gestão Ambiental; Recomposição de Vegetação Ciliar e também o curso de Manejo de Pastagens. Além destes cursos já oficializados, a direção do SR pretende introduzir também, os cursos de Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos; Casqueamento e Correção de Aprumos em Equinos; Aplicação de Medicamentos em Bovinos; Programa Sanidade sem Fronteiras; Manutenção preventiva de Tratores; Operação e Manutenção de Moto Serra; Artesanato em Palha de Milho; Manejo Básico de Colméias e Implantação e Manejo Básico de Horta.

 

O presidente do Sindicato, Edgar Yamato salienta, “nosso objetivo é trazer o maior número de cursos para Glória de Dourados, porque, nossa vontade e obrigação é levar aos trabalhadores da área rural, todas as informações relativas ao dia a dia na profissão” relata Yamato destacando ainda, “nossa parceria com a Prefeitura de Glória tem surtido efeitos extremamente positivos, porque sempre temos o auxílio das secretarias municipais, tudo isto graças ao bom senso do prefeito Dr. Arceno Athas Júnior, que não tem medido esforços no sentido de colaborar”, confere o presidente do Sindicato. Para a diretora da divisão municipal de Meio Ambiente, Maria Aparecida Furtuoso Gomes, ela diz que, “é sempre uma honra e um prazer participarmos desta parceria juntamente com o Sindicato Rural, que tem uma vasta folha de serviços prestados a coletividade gloriadouradense em todos os setores e, principalmente no auxilio ao homem do campo, fornecendo cursos de aprimoramento entre tantos outros de extrema importância”, constata Gomes.

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso