Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Glória de Dourados: Prefeitura e SR farão educação ambiental no campo

11 Fev 2010 - 08h53Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Sindicato Rural de Glória de Dourados em parceria com a Prefeitura local através da divisão municipal de Meio Ambiente estarão realizando o curso de Educação Ambiental no Campo, com o objetivo geral em construir conhecimentos e adotar uma atitude ética e responsável em relação às questões ambientais, visando à adoção de ações práticas que demonstrem consciência em relação à preservação dos recursos naturais e preocupações com as gerações atuais, bem como, as e futuras gerações. O curso exige como pré-requisito, ser alfabetizado, trabalhador, produtor e membro da família rural, maior de 14 anos. O curso será ministrado durante os dias 25 e 26 de fevereiro. Este evento é uma promoção do Sindicato Rural e terá a participação dos funcionários municipais que compõem a divisão municipal de Meio Ambiente, numa parceria entre o SR e a Prefeitura. Melhores informações diretamente no Sindicato Rural, Rua Bento Machado Lobo, 1715, ou ligue (67) 3466-1603, falar com o Alan Yukio Akamatsu ou Claudjane dos Santos Vieira.

 

Após o curso de Educação Ambiental no Campo, ainda para este primeiro semestre o SR pretende realizar também os cursos de Gestão Ambiental; Recomposição de Vegetação Ciliar e também o curso de Manejo de Pastagens. Além destes cursos já oficializados, a direção do SR pretende introduzir também, os cursos de Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos; Casqueamento e Correção de Aprumos em Equinos; Aplicação de Medicamentos em Bovinos; Programa Sanidade sem Fronteiras; Manutenção preventiva de Tratores; Operação e Manutenção de Moto Serra; Artesanato em Palha de Milho; Manejo Básico de Colméias e Implantação e Manejo Básico de Horta.

 

O presidente do Sindicato, Edgar Yamato salienta, “nosso objetivo é trazer o maior número de cursos para Glória de Dourados, porque, nossa vontade e obrigação é levar aos trabalhadores da área rural, todas as informações relativas ao dia a dia na profissão” relata Yamato destacando ainda, “nossa parceria com a Prefeitura de Glória tem surtido efeitos extremamente positivos, porque sempre temos o auxílio das secretarias municipais, tudo isto graças ao bom senso do prefeito Dr. Arceno Athas Júnior, que não tem medido esforços no sentido de colaborar”, confere o presidente do Sindicato. Para a diretora da divisão municipal de Meio Ambiente, Maria Aparecida Furtuoso Gomes, ela diz que, “é sempre uma honra e um prazer participarmos desta parceria juntamente com o Sindicato Rural, que tem uma vasta folha de serviços prestados a coletividade gloriadouradense em todos os setores e, principalmente no auxilio ao homem do campo, fornecendo cursos de aprimoramento entre tantos outros de extrema importância”, constata Gomes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai